// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441"},"updated":{"$t":"2019-12-16T07:05:57.734+00:00"},"category":[{"term":"Opinião"},{"term":"Adolescência"},{"term":"Dicas"},{"term":"Vida"},{"term":"Auto-conhecimento"},{"term":"Inspiração"},{"term":"Desabafos"},{"term":"Mudanças"},{"term":"Felicidade"},{"term":"Conselhos"},{"term":"Positiva"},{"term":"Confusões"},{"term":"Determinação"},{"term":"Desejos"},{"term":"Moda"},{"term":"Vida Saudável"},{"term":"Ideias"},{"term":"Escola"},{"term":"Compras"},{"term":"Primavera\/Verão"},{"term":"Regresso às aulas"},{"term":"Choro"},{"term":"Outono\/Inverno"},{"term":"Tristeza"},{"term":"Biquinis"},{"term":"Cabelos"},{"term":"Preferidos"},{"term":"Séries"},{"term":"Tendências"},{"term":"Livros"},{"term":"Camisolas"},{"term":"Exercício Físico"},{"term":"Filmes"},{"term":"Informação"},{"term":"Música"},{"term":"Perfeito para mim"},{"term":"Desculpas"},{"term":"Exercício em casa"},{"term":"Unhas"},{"term":"Universidade"},{"term":"Decoração"},{"term":"Looks"},{"term":"Pessoal"},{"term":"Saldos"},{"term":"DIY"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Lenços"},{"term":"Maquilhagem"},{"term":"Penteados"},{"term":"Colares"},{"term":"Tag"},{"term":"Vernizes"},{"term":"Vestidos"},{"term":"Faculdade"},{"term":"Haul"},{"term":"Memórias"},{"term":"Pele"},{"term":"Perfumes"},{"term":"Primark"},{"term":"Tezenis"}],"title":{"type":"text","$t":"As Confissões da Andreia"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/-\/Vida?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/search\/label\/Vida"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/-\/Vida\/-\/Vida?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"44"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-1104044343407117341"},"published":{"$t":"2016-09-28T13:44:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-09-28T13:44:16.133+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Pessoal"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Life Update"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEstive demasiado tempo ausente! Sentia falta de vos escrever, mas os últimos dias foram extremamente agitados e fora da rotina a que estava habituada, pelo que se tornou impossível fazê-lo. O que se tem passado assim de tão especial e diferente na minha vida?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPara começar deixei de viver na cidade onde vivia desde que nasci: a belíssima cidade de Braga; para passar a viver, na também belíssima, cidade de Lisboa. É verdade! Sabia que em Setembro deixaria a minha casa, só não sabia se a trocaria pelo Porto ou por Lisboa. Quis a DGES que me deslocasse até ao centro do país e assim foi.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECom a entrada no ensino superior e estando eu deslocada da minha residência muita coisa muda, MUITA coisa mesmo. Na semana das matrículas desloquei-me três vezes a Lisboa de maneira a tratar de tudo e a garantir que tudo corria pelo melhor. A sensação de satisfação e alívio por poder chegar a casa na primeira dessas viagens sabendo que já tinha alojamento quando as aulas começassem foi inexplicável. O mais difícil estava tratado! O resto viria (e virá) por acréscimo.\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntretanto chegou a primeira semana de \"aulas\", aquela a que também chamamos \"Semana de Integração\". Garanto-vos que o nome não podia ter sido melhor escolhido, porque de facto contribuiu imenso para isso.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPassei também pela experiência da praxe, mas falarei sobre o assunto numa publicação mais adiante. Mas deixando apenas uma ideia sobre o tema: não se deixem levar por aquilo que a praxe parece ser à primeira vista, garanto-vos que é bem mais do que isso!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEspero conseguir adaptar-me bem e arranjar forma de vir ao blogue mais regularmente! Que esta nova etapa da minha vida corra pelo melhor!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-j-t6NrJ4doE\/V-u6h_hSaMI\/AAAAAAAABn8\/EEkoAINJ_gAGaq9hvfN23jSXInOe9i6ZACLcB\/s1600\/Lisboa.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"342\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-j-t6NrJ4doE\/V-u6h_hSaMI\/AAAAAAAABn8\/EEkoAINJ_gAGaq9hvfN23jSXInOe9i6ZACLcB\/s640\/Lisboa.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/1104044343407117341\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/09\/life-update.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/1104044343407117341"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/1104044343407117341"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/09\/life-update.html","title":"Life Update"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-j-t6NrJ4doE\/V-u6h_hSaMI\/AAAAAAAABn8\/EEkoAINJ_gAGaq9hvfN23jSXInOe9i6ZACLcB\/s72-c\/Lisboa.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-5106540353784746365"},"published":{"$t":"2016-08-06T00:31:00.002+01:00"},"updated":{"$t":"2016-10-22T22:20:14.152+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Pessoal"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Universidade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Faculdade || Candidatura ao ensino superior"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Está a decorrer, desde o passado dia 21 de Julho até ao próximo dia 10 de Agosto, a primeira fase de candidaturas ao ensino superior. Durante a noite de 4 de Agosto, e após vários dias de pesquisa e ponderação decidi realizar a minha.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Sabia bem o que queria. Tive a ideia no meu nono ano, desvanecendo-se um pouco no décimo, regressando quase no final do décimo primeiro e tendo-se afirmado no décimo segundo ano. Aliás, quanto mais pesquisava sobre o curso, mais certezas tinha de que estaria no caminho certo, no entanto este existia apenas numa universidade pública a nível nacional e a incerteza de ser colocada é alguma. Solução? Encontrar outras opções semelhantes. Assim o fiz!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Tendo em conta que em nenhuma das minhas opções ficarei na minha cidade, sei que há muita coisa que irá mudar no próximo mês. Mas aqui estou eu, pronta para os desafios que me esperam de maneira a realizar aquilo que mais quero! Um dia serei nutricionista!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6j8yZIL3o2Q\/V6UhelNBP3I\/AAAAAAAABk0\/i3rREx3QJxojjPxh-hj9NYAlWzw3FckewCLcB\/s1600\/IMG_0040%2B%25281%2529.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg alt=\"Nutrição_fruta\" border=\"0\" height=\"446\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6j8yZIL3o2Q\/V6UhelNBP3I\/AAAAAAAABk0\/i3rREx3QJxojjPxh-hj9NYAlWzw3FckewCLcB\/s640\/IMG_0040%2B%25281%2529.png\" title=\"Nutrição_fruta\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/5106540353784746365\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/08\/candidatura-ao-ensino-superior.html#comment-form","title":"7 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/5106540353784746365"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/5106540353784746365"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/08\/candidatura-ao-ensino-superior.html","title":"Faculdade || Candidatura ao ensino superior"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6j8yZIL3o2Q\/V6UhelNBP3I\/AAAAAAAABk0\/i3rREx3QJxojjPxh-hj9NYAlWzw3FckewCLcB\/s72-c\/IMG_0040%2B%25281%2529.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"7"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-402465211160155361"},"published":{"$t":"2016-08-03T13:41:00.001+01:00"},"updated":{"$t":"2016-08-03T13:41:46.825+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Alguns ensinamentos que retirei do meu primeiro estágio"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Durante o mês de Julho tive a oportunidade de estagiar numa empresa multinacional, como já vos tinha dito \u003Ca href=\"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.pt\/2016\/07\/ferias.html\" target=\"_blank\"\u003EAQUI\u003C\/a\u003E. Apesar de ter sido apenas durante um mês, que nem chegou bem a sê-lo, foram muitos os ensinamentos que retirei desta experiência.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Tive a sorte de ficar colocada no departamento de recursos humanos e por isso, embora as áreas que esteja a pensar seguir não estejam propriamente relacionadas, é um ótimo local para estagiar. Porquê?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-z3igA-hBnQo\/V6HlIFtBH4I\/AAAAAAAABkY\/sGeQNBGLtOQSlvx-Ti7NOwrSdCn-EzsyQCLcB\/s1600\/IMG_0735%2B%25281%2529.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"426\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-z3igA-hBnQo\/V6HlIFtBH4I\/AAAAAAAABkY\/sGeQNBGLtOQSlvx-Ti7NOwrSdCn-EzsyQCLcB\/s640\/IMG_0735%2B%25281%2529.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 1. Consegui compreender toda a dinâmica entre colaboradores e a empresa em si. \u003C\/b\u003EMuito do meu trabalho concentrou-se em arquivo, o que fez com que ficasse a perceber toda a burocracia (muito!) necessária para que uma empresa funcione da melhor maneira possível. Se dá trabalho e é chato ter de organizar tudo direitinho? Sim, mas se as coisas não estiverem direitas é certo que mais tarde ou mais cedo algo vai correr mal. Para além disso, é aos recursos humanos que qualquer colaborador normalmente se dirige quando tem algum problema, por isso é bom sentir que podemos ajudar e que somos uma parte importante da empresa, apesar de muitas pessoas não darem o devido valor ao departamento.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 2. Tive o contacto direto com entrevistas de emprego. \u003C\/b\u003EGraças ao departamento em que fiquei colocada tive a oportunidade de poder assistir a algumas entrevistas de emprego o que me ajudou a perceber como decorre todo o processo, o que devemos ou não fazer nestas situações, mas acima de tudo a perceber como é a dinâmica de uma entrevista de emprego que daqui a uns anos terei de enfrentar, desta forma com uma maior calma e \"preparação\".\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 3. Percebi o trabalho de preparação que um evento envolve. \u003C\/b\u003EPara além de arquivo estive também envolvida na organização de um evento anual que acontece na empresa para os filhos mais novos dos colaboradores. Foi engraçado perceber toda a organização envolvida e todos os problemas que podem surgir, resolvendo-os sem que os envolvidos cheguem sequer a ter conhecimento deles.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 4. Presenciei o ambiente de trabalho a que não estava habituada.\u003C\/b\u003E Eu tinha a ideia de que o ambiente entre chefes e colaboradores não era o mesmo que entre colaboradores em sim. Achava que os chefes criavam uma certa distância. Neste momento sei que é uma ideia errada. É certo que pode acontecer, mas regra geral esse tipo de relação não é incentivado. A chefe do meu departamento era muito acessível, muito simpática, não se excluía do grupo e participava na maioria das brincadeiras, no entanto não deixava de fazer o trabalho dela. Isto porque antes do estágio também tinha a ideia de que os colaboradores eram trabalhadores (compreendo agora a mudança de nome). Quanto aos grupos, é natural dar-mo-nos melhor com algumas pessoas do que com outras e portanto continuam a existir, no entanto temos que privilegiar o bom ambiente entre todos os elementos e isso acaba por acontecer, pelo menos pelo que presenciei.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cb\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 5. Apercebi-me de que no futuro não posso ter um trabalho monótono e em que não haja contacto com as pessoas.\u003C\/b\u003E Tal como já vos tinha dito, durante pelo menos duas semanas o meu trabalho resumiu-se a arquivo. Nessas duas semanas percebi que sou incapaz de vir a ter um trabalho monótono. A motivação para a tarefa é quase nula e eu não quero ir para o meu emprego desmotivada. Para além disso, tive também a confirmação de que preciso de ter contacto com seres humanos para me sentir mais realizada. Em alguns dias tive que ficar fechada numa sala de arquivo e digo-vos, foram os momentos mais complicados. Nos dias em que podia estar na zona das secretárias sentia-me muito melhor e, acima de tudo, mais motivada.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; No final, apercebi-me que a experiência não valeu tanto pelo trabalho em si, mas mais pelas pessoas que conheci, por aquilo que aprendi (porque aprendi mais do que vos poderia escrever) e por todas as tarefas que pude fazer que sei que me darão uma ajuda no meu futuro. Retiro um balanço muito positivo desta experiência e se pudesse era capaz de repeti-la. Estou muito contente por ter aceite o desafio! Que venham mais!\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; "},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/402465211160155361\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/08\/alguns-ensinamentos-que-retirei-do-meu.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/402465211160155361"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/402465211160155361"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/08\/alguns-ensinamentos-que-retirei-do-meu.html","title":"Alguns ensinamentos que retirei do meu primeiro estágio"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-z3igA-hBnQo\/V6HlIFtBH4I\/AAAAAAAABkY\/sGeQNBGLtOQSlvx-Ti7NOwrSdCn-EzsyQCLcB\/s72-c\/IMG_0735%2B%25281%2529.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-7267978788708548475"},"published":{"$t":"2016-07-18T22:05:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-07-18T22:05:37.477+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Sobre fotografias..."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Talvez tenham reparado que nas últimas publicações as imagens utilizadas foram fotografias da minha autoria. Se já seguem o meu blogue há algum tempo sabem que, apesar de alguns posts terem fotografias que eu própria tirei, a grande maioria era retirada da internet (com as devidas autorizações), uma vez que eu não tinha uma máquina fotográfica que tivesse uma grande qualidade.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Ter uma máquina com uma qualidade bastante boa era um desejo que já havia sido prolongado durante muito tempo. Assim, no meu décimo oitavo aniversário os meus pais fizeram com que pudesse riscar esse item da minha lista \"A Comprar\". E a prenda fez todo o sentido!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Quando ma deram disseram que agora que iria começar a iniciar o meu percurso de adulta, faria todo o sentido que tivesse como o registar, nomeadamente viagens futuras e acontecimentos marcantes, bem como todos os pequenos pormenores a que só eu presto atenção. Dessa forma, mesmo que não estejam tão presentes, o que é uma característica desta fase da vida, podem continuar a acompanhar-me, porque a fotografia tem essa vantagem.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Para além disso sempre souberam do meu gosto pela fotografia, em especial pelo registo de paisagens, e sempre se aperceberam que por a câmara que tinha não ter boa qualidade de imagem, não registava certas coisas com um clique, porque sabia que a fotografia não lhes faria justiça.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Também tinha este grande desejo de poder tirar fotos bonitas e das quais realmente gostasse e me orgulhasse para o blogue. Agora posso! E tentarei fazê-lo sempre que puder, porque acho que torna as publicações ainda mais pessoais, especiais e originais. Tenho muito que aprender, mas vou fazendo-o aos poucos. Espero que seja possível notar-se uma evolução daqui para a frente.\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-_tlii2wL9EY\/V41C7JUv_0I\/AAAAAAAABkE\/CuEBVEXqAEoXz74gmQebmHuXVSJNDQp9QCLcB\/s1600\/m_quina_.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"480\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-_tlii2wL9EY\/V41C7JUv_0I\/AAAAAAAABkE\/CuEBVEXqAEoXz74gmQebmHuXVSJNDQp9QCLcB\/s640\/m_quina_.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/7267978788708548475\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/07\/sobre-fotografias.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7267978788708548475"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7267978788708548475"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/07\/sobre-fotografias.html","title":"Sobre fotografias..."}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-_tlii2wL9EY\/V41C7JUv_0I\/AAAAAAAABkE\/CuEBVEXqAEoXz74gmQebmHuXVSJNDQp9QCLcB\/s72-c\/m_quina_.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-3635800463447808334"},"published":{"$t":"2016-07-12T20:44:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-07-12T20:45:49.411+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Férias?!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Numa das minhas últimas publicações expliquei-vos o porquê de ter estado pelo menos um mês afastada do blogue e entretanto (passadas quase duas semanas) continuei um pouco ausente por aqui. Qual a razão deste afastamento?\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Na altura tinha entrado de férias, no entanto já me tinha candidatado a uma excelente oportunidade dirigida a familiares de colaboradores da empresa em que o meu pai trabalha. A seleção era feita tendo em conta as médias escolares, garantindo assim que haveria imparcialidade na escolha, o que acabava por dar uma certa segurança a todos os candidatos. Tratava-se então de um estágio de oito horas diárias durante um mês numa empresa de renome tanto a nível nacional como internacional. Fiquei muito contente quando soube que tinha sido uma das selecionadas e portanto desde o início de Julho que estou a aproveitar esta oportunidade. Como ainda me estava a habituar um pouco ao ritmo, uma vez que esta ainda é a minha segunda semana por lá, não passei tanto por aqui.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Não prometo que vá ter uma grande assiduidade no blogue até porque muitas vezes as ideias e a vontade de estar em frente do computador depois de um dia cheio são poucas, mas vou tentar. No entanto achei que mereciam esta minha explicação de forma a saberem que não me esqueci do blogue muito menos de vocês.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-vsLxnGk1hEg\/V4VHbtkMkmI\/AAAAAAAABjg\/TVOOUnGF0voHyltj8-T7eNPKJiHCocFCwCLcB\/s1600\/IMG_0681%2Bletras.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"426\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-vsLxnGk1hEg\/V4VHbtkMkmI\/AAAAAAAABjg\/TVOOUnGF0voHyltj8-T7eNPKJiHCocFCwCLcB\/s640\/IMG_0681%2Bletras.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/3635800463447808334\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/07\/ferias.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/3635800463447808334"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/3635800463447808334"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/07\/ferias.html","title":"Férias?!"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-vsLxnGk1hEg\/V4VHbtkMkmI\/AAAAAAAABjg\/TVOOUnGF0voHyltj8-T7eNPKJiHCocFCwCLcB\/s72-c\/IMG_0681%2Bletras.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"3"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-6641247381053420907"},"published":{"$t":"2016-06-24T16:55:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-06-24T16:55:05.894+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"De volta!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Estive muito tempo afastada do blogue. Já passou mais de um mês desde a minha última publicação, apesar de entretanto ter escrito uma que só não publiquei por não conseguir arranjar a fotografia que queria a tempo.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Provavelmente devem estar a questionar-se porque é que deixei de vir cá durante tanto tempo (ou então não). Estes últimos meses foram bastante complicados, tanto a nível de tempo como a nível pessoal. Este ano autopropus-me a algo que exigiria muito de mim e eu sabia que na reta final tinha mesmo que dar tudo por tudo e isso incluiria gastar praticamente todo o meu tempo a estudar, porque decidi que iria fazer quatro exames, ou seja, repetir os do ano anterior e fazer os deste ano.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Por essa razão tive que definir prioridades e como devem calcular não ia ser capaz de pôr o blogue à frente da minha vida académica e futura vida profissional. Sei que não é desculpa e que mesmo assim podia ter conseguido arranjar um pouco de tempo para vos escrever, mas acreditem que não é uma situação nada fácil e que o cansaço facilmente se apodera de nós.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Agora que esta situação acabou. finalmente estou de volta! Podem contar comigo para preencher mais um pouco da blogosfera que pelo que li têm estado um pouquinho abandonada. Tiveram saudades minhas?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-V-FmgycdxjQ\/V21WceeWTHI\/AAAAAAAABiE\/1lBDEMrDQ8U02v1gA_2ee2rTrNZg1Og6gCLcB\/s1600\/IMG_0276.png\" imageanchor=\"1\"\u003E\u003Cimg alt=\"Exames\" border=\"0\" height=\"426\" src=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-V-FmgycdxjQ\/V21WceeWTHI\/AAAAAAAABiE\/1lBDEMrDQ8U02v1gA_2ee2rTrNZg1Og6gCLcB\/s640\/IMG_0276.png\" title=\"Exames\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/6641247381053420907\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/06\/de-volta.html#comment-form","title":"6 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/6641247381053420907"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/6641247381053420907"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/06\/de-volta.html","title":"De volta!"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-V-FmgycdxjQ\/V21WceeWTHI\/AAAAAAAABiE\/1lBDEMrDQ8U02v1gA_2ee2rTrNZg1Og6gCLcB\/s72-c\/IMG_0276.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"6"}}]}});