// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441"},"updated":{"$t":"2019-12-16T07:05:57.734+00:00"},"category":[{"term":"Opinião"},{"term":"Adolescência"},{"term":"Dicas"},{"term":"Vida"},{"term":"Auto-conhecimento"},{"term":"Inspiração"},{"term":"Desabafos"},{"term":"Mudanças"},{"term":"Felicidade"},{"term":"Conselhos"},{"term":"Positiva"},{"term":"Confusões"},{"term":"Determinação"},{"term":"Desejos"},{"term":"Moda"},{"term":"Vida Saudável"},{"term":"Ideias"},{"term":"Escola"},{"term":"Compras"},{"term":"Primavera\/Verão"},{"term":"Regresso às aulas"},{"term":"Choro"},{"term":"Outono\/Inverno"},{"term":"Tristeza"},{"term":"Biquinis"},{"term":"Cabelos"},{"term":"Preferidos"},{"term":"Séries"},{"term":"Tendências"},{"term":"Livros"},{"term":"Camisolas"},{"term":"Exercício Físico"},{"term":"Filmes"},{"term":"Informação"},{"term":"Música"},{"term":"Perfeito para mim"},{"term":"Desculpas"},{"term":"Exercício em casa"},{"term":"Unhas"},{"term":"Universidade"},{"term":"Decoração"},{"term":"Looks"},{"term":"Pessoal"},{"term":"Saldos"},{"term":"DIY"},{"term":"Ginásio"},{"term":"Lenços"},{"term":"Maquilhagem"},{"term":"Penteados"},{"term":"Colares"},{"term":"Tag"},{"term":"Vernizes"},{"term":"Vestidos"},{"term":"Faculdade"},{"term":"Haul"},{"term":"Memórias"},{"term":"Pele"},{"term":"Perfumes"},{"term":"Primark"},{"term":"Tezenis"}],"title":{"type":"text","$t":"As Confissões da Andreia"},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/-\/Mudan%C3%A7as?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/search\/label\/Mudan%C3%A7as"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/-\/Mudan%C3%A7as\/-\/Mudan%C3%A7as?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"39"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-7648112915233223"},"published":{"$t":"2016-10-22T22:25:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-10-23T00:22:43.940+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Faculdade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Universidade"}],"title":{"type":"text","$t":"Faculdade || O que fazer quando passas o fim-de-semana sozinha"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPosso estar na faculdade há pouco mais de um mês, mas este é já o quarto fim-de-semana que passo em Lisboa, sendo que a minha colega de casa não fica cá, logo, passo mesmo o fim-de-semana sozinha. Quando ouvi algumas pessoas dizerem \"coitadinha\" por causa dessa situação decidi fazer esta publicação, porque há sempre coisas positivas daquilo que não nos parece tão bom inicialmente. E nunca (nunca!) nos podemos esquecer disso.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-w7taVoYAnks\/WAvWaEdvKBI\/AAAAAAAABtI\/evUx3PohD1A8n8chmaigdrGMz0nXUm9KQCLcB\/s1600\/o%2Bque%2Bfazer%2Bquando%2Bpassas%2Bo%2Bfim-de-semana%2Bsozinha.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"498\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-w7taVoYAnks\/WAvWaEdvKBI\/AAAAAAAABtI\/evUx3PohD1A8n8chmaigdrGMz0nXUm9KQCLcB\/s640\/o%2Bque%2Bfazer%2Bquando%2Bpassas%2Bo%2Bfim-de-semana%2Bsozinha.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E1. Estudar:\u003C\/b\u003E Se estás fora da tua área de residência isso significa que apesar de tudo e independentemente das capacidades financeiras dos teus pais, há um maior investimento em jogo que não deve ser desperdiçado, muito menos desvalorizado. Por isso, estar sozinha uns dias ajuda sempre a que não hajam distrações, o que potencia o estudo.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E2. Apreciar a própria companhia:\u003C\/b\u003E A maior parte da sociedade parece desvalorizar o tempo que passamos a sós, como se fosse quase ultrajante fazermos algo sozinhos. Quantas pessoas conhecem que vão às compras, ao cinema, jantar e até mesmo passear pela cidade sozinhas? Poucas, de certeza. Pois bem, esta ideia tem de ser combatida porque temos que nos sentir bem na nossa própria pele e temos que ser uma das nossas melhores companhias. Acreditem, estes fins-de-semana irão potenciar essa mudança.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E3. Aproveitar para pôr séries, vídeos e blogs em dia:\u003C\/b\u003E Eu falo por mim, é raro durante a semana ver algum episódio de alguma série ou algo do género, porque a melhor altura para o fazer seria durante o jantar, no entanto e uma vez que me dou bastante bem com a minha colega de casa costumamos comer juntas o que faz com que troque esse tipo de entretenimento por boas conversas e me dedique a conhecer alguém melhor (o que prefiro). Assim, quando estou sozinha aproveito para fazer algumas destas coisas.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E4. Organizar a semana:\u003C\/b\u003E Temos tempo para ver que compras precisam de ser feitas e fazê-las, lavar a roupa suja da semana que passou, arrumar o quarto e lavar a casa-de-banho e cozinha, planear o que iremos cozinhar na semana seguinte e planear toda a semana em geral são tudo excelentes tarefas a fazer nesta altura.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cb\u003E5. Descansar:\u003C\/b\u003E Este aspeto poderia estar incluído no segundo, bem como o \"me time\", mas resolvi dar-lhe algum destaque porque por vezes esquece-mo-nos de o fazer. Infelizmente não podemos passar todo o fim-de-semana com preguiça, porque há trabalho para fazer, mas não devemos cair no erro de nos esquecermos de parar. Dormir até mais tarde, ler um bom livro, fazer uma máscara facial, o que quer que seja, podemos sempre aproveitar um bocadinho do fim-de-semana para nos mimarmos e recuperarmos forças e energias para a semana que se segue.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESe tal como eu terão que passar bastantes fins-de-semana sozinhos porque a cidade que vos acolheu é bastante longe da vossa e as viagens não são propriamente baratas, não desanimem. É claro que é difícil estarmos longe dos que mais amamos, mas temos que pensar que estamos a fazer um sacrifício pelo nosso futuro e que se não o fizéssemos arrependeria-mo-nos para o resto da vida. Além disso uma mudança destas potencia a nossa evolução enquanto indivíduos e não há nada melhor que aprender mais e mais.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/7648112915233223\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/10\/faculdade-o-que-fazer-quando-passas-o.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7648112915233223"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7648112915233223"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/10\/faculdade-o-que-fazer-quando-passas-o.html","title":"Faculdade || O que fazer quando passas o fim-de-semana sozinha"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-w7taVoYAnks\/WAvWaEdvKBI\/AAAAAAAABtI\/evUx3PohD1A8n8chmaigdrGMz0nXUm9KQCLcB\/s72-c\/o%2Bque%2Bfazer%2Bquando%2Bpassas%2Bo%2Bfim-de-semana%2Bsozinha.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-788230285067199900"},"published":{"$t":"2016-09-01T22:04:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-09-01T22:04:44.348+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Pessoal"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Universidade"}],"title":{"type":"text","$t":"Uma carta a Setembro"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESê bem-vindo querido Setembro!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDesde que me lembro que és sinónimo de recomeços. Tantos que passaste quase a ser sinónimo de Janeiro, sendo que muitas vezes avalio a localização dos acontecimentos no tempo tendo em conta o ano letivo em que me encontro ou encontrava. Mas este ano é diferente!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ETu, Setembro de 2016, sei que serás o mês que mais mudanças me trará este ano, senão mesmo em toda a minha vida até este momento. Serás para sempre um ponto de viragem e o momento em que estou mais perto do meu futuro eu mais adulto e crescido.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESei que tudo vai mudar! A cidade em que vivo, o tipo de matérias que estudo, o tipo de aulas que vou ter, a forma como me relaciono com os outros, a forma como me relaciono comigo mesma, a forma como encaro a vida... Sei que nunca mais serei exatamente esta Andreia que sou hoje, dia 1 de Setembro, porque vou aprender muito e isso fará com que me torne numa melhor versão de mim mesma (assim espero).\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA ansiedade e o entusiasmo estão cá todos para receber aquilo que tens para mim. Sem dúvida que a entrada no ensino superior é um momento marcante na nossa vida e um momento que acarreta consigo várias mudanças. Aconteça o que acontecer estou preparada para o que trazes contigo! Bring it on!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-OiDwhJk9wd8\/V8iXC3r25-I\/AAAAAAAABnE\/mhbdCZtIjREZ6QYsyUbPM1Y88VhTUsV9ACLcB\/s1600\/IMG_1418.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"426\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-OiDwhJk9wd8\/V8iXC3r25-I\/AAAAAAAABnE\/mhbdCZtIjREZ6QYsyUbPM1Y88VhTUsV9ACLcB\/s640\/IMG_1418.png\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/788230285067199900\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/09\/uma-carta-setembro.html#comment-form","title":"6 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/788230285067199900"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/788230285067199900"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/09\/uma-carta-setembro.html","title":"Uma carta a Setembro"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-OiDwhJk9wd8\/V8iXC3r25-I\/AAAAAAAABnE\/mhbdCZtIjREZ6QYsyUbPM1Y88VhTUsV9ACLcB\/s72-c\/IMG_1418.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"6"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-1716270722063298793"},"published":{"$t":"2016-02-08T19:41:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2016-02-08T19:46:25.646+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Adolescência"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Auto-conhecimento"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Choro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desabafos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Determinação"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Felicidade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Positiva"}],"title":{"type":"text","$t":"Mais de 1000 razões para ser feliz #17"},"content":{"type":"html","$t":"\u0026nbsp; \u0026nbsp; \"Grão a grão enche a galinha o papo\". É ótimo estar a trabalhar para cada dia estar a menos um grão do meu objetivo. Hoje foi um desses dias.\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-Ec-FXAzUBJE\/VrjuQH2uzkI\/AAAAAAAABYE\/Nu8HgsueT0o\/s1600\/MGUGNKOEG2.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"266\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-Ec-FXAzUBJE\/VrjuQH2uzkI\/AAAAAAAABYE\/Nu8HgsueT0o\/s400\/MGUGNKOEG2.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/www.bloglovin.com\/blog\/14527313\/?claim=ywc752yhujg\"\u003E\u003C\/a\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/1716270722063298793\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/02\/mais-de-1000-razoes-para-ser-feliz-17.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/1716270722063298793"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/1716270722063298793"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/02\/mais-de-1000-razoes-para-ser-feliz-17.html","title":"Mais de 1000 razões para ser feliz #17"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-Ec-FXAzUBJE\/VrjuQH2uzkI\/AAAAAAAABYE\/Nu8HgsueT0o\/s72-c\/MGUGNKOEG2.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-7085368523773027908"},"published":{"$t":"2016-01-20T15:53:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2016-01-20T15:53:31.299+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Adolescência"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Auto-conhecimento"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Confusões"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desabafos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Escola"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Felicidade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Opinião"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Positiva"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Decisões e indecisões"},"content":{"type":"html","$t":"\u0026nbsp; \u0026nbsp; Estou numa fase da vida em que a tomada de decisões é crucial. É necessário ter consciência do que melhor se adapta a nós e às nossas condições. É necessário ter responsabilidade para optar por X em vez de Y, porque provavelmente essas escolhas irão acompanhar-nos durante a nossa vida futura e talvez até condicioná-la.\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Com a aproximação dos dezoito anos e a entrada na idade adulta, o final do secundário, a chegada da universidade, etc. as incertezas e indecisões acabam por ser naturais. A verdade é que sendo uma pessoa ansiosa e indecisa como sou sofro com as questões relacionadas com a universidade e de que curso seguir já há alguns anos, mas agora esse momento parece estar a tornar-se mais \"real\", uma vez que a cada dia que passa estamos mais próximos dele. É um pouco assustador pensar em mim dessa forma, porque sinto que o tempo passou demasiado depressa. Já estive mais perdida no que a cursos universitários diz respeito, mas mesmo assim penso que dificilmente terei 100% de certezas daquilo que realmente quero para mim.\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Talvez todas estas decisões importantíssimas sejam realizadas numa idade um pouco precoce e em que a maioria não tem certezas de nada, nem de si mesma. De qualquer das maneiras é para isso que cá estamos: aprender! E errar ao longo do caminho não é nada de que nos devamos envergonhar, porque, parecendo um cliché, aprende-se muito com os erros. A única coisa de que não devemos ter medo é de viver, porque para o resto iremos sempre tentar encontrar uma solução.\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Ainda faltam alguns meses até à candidatura da universidade e até lá ainda há muito trabalho a fazer e mais umas quantas etapas para ultrapassar, no entanto é inevitável não pensar em tudo isto. Sinceramente, é capaz de ser o assunto que mais ocupa a minha mente, até porque espero ansiosamente aquela que todos dizem ser \"a melhor fase da nossa vida\".\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-EF1ttNGK3-g\/Vp-s2MToI5I\/AAAAAAAABWs\/0go51jcvc-8\/s1600\/Decis%25C3%25B5es%2Be%2Bindecis%25C3%25B5es.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"266\" src=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-EF1ttNGK3-g\/Vp-s2MToI5I\/AAAAAAAABWs\/0go51jcvc-8\/s400\/Decis%25C3%25B5es%2Be%2Bindecis%25C3%25B5es.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/7085368523773027908\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/01\/decisoes-e-indecisoes.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7085368523773027908"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/7085368523773027908"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/01\/decisoes-e-indecisoes.html","title":"Decisões e indecisões"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-EF1ttNGK3-g\/Vp-s2MToI5I\/AAAAAAAABWs\/0go51jcvc-8\/s72-c\/Decis%25C3%25B5es%2Be%2Bindecis%25C3%25B5es.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-4628741763149988116"},"published":{"$t":"2016-01-04T22:01:00.001+00:00"},"updated":{"$t":"2016-02-10T15:16:57.318+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Auto-conhecimento"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Conselhos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Determinação"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Dicas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Felicidade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Ideias"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Positiva"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida Saudável"}],"title":{"type":"text","$t":"Coisas a fazer para começar o novo ano da melhor maneira"},"content":{"type":"html","$t":"\u0026nbsp; \u0026nbsp; O início de um novo ano representa um novo começo. Não porque as coisas vão miraculosamente mudar por termos passado de um número de quatro dígitos para o seu sucessor, mas sim porque a ideia de um novo ano é uma excelente motivação para mudar ou melhorar tudo o que quisermos, com força de vontade, na nossa vida.\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Assim, e para começar 2016 da melhor forma, parece-me uma ótima ideia partilhar com vocês algumas coisas que já fiz e que pretendo fazer de forma a organizar-me.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Ch3\u003E1. Organizar a agenda\u003C\/h3\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6ZPhDTZLaTM\/VorPHNge-CI\/AAAAAAAABUc\/RoqnOGBiKt4\/s1600\/agenda.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"266\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6ZPhDTZLaTM\/VorPHNge-CI\/AAAAAAAABUc\/RoqnOGBiKt4\/s400\/agenda.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; A não ser que utilizem uma agenda escolar, vão ter de começar a usar uma nova. A primeira coisa a fazer é colocar todos os aniversários, trabalhos, exames, testes, a fazeres e qualquer outro tipo de evento que já tenham planeado para que não se esqueçam de nada. Se não gostam do design da vossa menina podem sempre personalizá-la. Já vos mostrei \u003Ca href=\"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.pt\/2015\/09\/era15-personalizar-material-escolar-2.html\" target=\"_blank\"\u003Eneste post\u003C\/a\u003E como tinha personalizado uma agenda antiga, mas há muitas mais ideias que podem encontrar pela internet.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Ch3\u003E2. Definir metas\u003C\/h3\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/1.bp.blogspot.com\/-sFmyP_R0hrg\/VormqyXWigI\/AAAAAAAABU8\/xcydiR5GPy4\/s1600\/goals.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"248\" src=\"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-sFmyP_R0hrg\/VormqyXWigI\/AAAAAAAABU8\/xcydiR5GPy4\/s400\/goals.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Confesso que este é o primeiro ano em que escrevi uma lista de metas que pretendo atingir ou simplesmente de atividades que pretendo realizar. No entanto, essas metas (atenção que metas e desejos não são sinónimos) são realistas e sei que farei a maior parte delas. Uma ou outra podem não se realizar ainda este ano, porque não dependem só de mim, mas no que depender de mim há pelo menos uma certeza: vou dar o meu melhor para conseguir chegar ao fim do ano e poder dizer que consegui atingir os meus objetivos.\u003Cbr \/\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Escrevê-las é realmente importante porque podem funcionar como estímulo visual, ajudando-nos um pouquinho quando os momentos de desmotivação se abatem sobre nós, mas também porque dessa forma não nos vamos esquecer do que realmente definimos, lembrando-nos sempre de que nos comprometemos a realizar certa tarefa.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Ch3\u003E3. Métodos para atingir essas metas\u003C\/h3\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/2.bp.blogspot.com\/-g-r_bh73ecE\/VorpsJJpvYI\/AAAAAAAABVI\/vUtwa3XyyLA\/s1600\/self%2Bmotivation.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"https:\/\/2.bp.blogspot.com\/-g-r_bh73ecE\/VorpsJJpvYI\/AAAAAAAABVI\/vUtwa3XyyLA\/s400\/self%2Bmotivation.jpg\" width=\"377\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Depois de termos decidido aquilo que queremos realizar em 2016 (tenho a certeza de que a minha lista vai crescendo ao longo do ano), e para que essas metas não acabem por ser simplesmente desejos, há um conjunto de coisas a fazer para que realmente consigamos concretizar o máximo daquilo que nos propusemos fazer. Nomeadamente, definir estratégias e deadlines. É óbvio que esses métodos vão variando de acordo com o tipo de meta proposto.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Imaginem que planearam ler pelo menos 12 livros este ano. Em média iríamos ler um livro por mês. Para que o entusiasmo comum de início de ano não desvaneça seria uma boa ideia planear já os livros que gostávamos de ler, pelo menos nos primeiros três meses, e colocar na agenda lembretes para os começarmos a ler, mas também a meio e no final do mês para que não nos esqueçamos deles. Suponhamos que outra das nossas metas é ir ao ginásio, o primeiro passo é procurar por vários espaços e inscrever-mo-nos no que faz mais sentido para nós.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Se realmente quisermos melhorar ou fazer algo de novo na nossa vida cabe-nos apenas a nós arranjar formas para que o consigamos realizar. A motivação e a força de vontade são ferramentas essenciais e poderosíssimas!\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Ch3\u003E4. Arrumar todos os espaços que usamos diariamente\u003C\/h3\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/4.bp.blogspot.com\/-LmszXwX2eYM\/VorUAt158fI\/AAAAAAAABUs\/46AzORzf5LI\/s1600\/picjumbo.com_HNCK7801.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"266\" src=\"https:\/\/4.bp.blogspot.com\/-LmszXwX2eYM\/VorUAt158fI\/AAAAAAAABUs\/46AzORzf5LI\/s400\/picjumbo.com_HNCK7801.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Eu sei que é uma chatice arrumar a secretária, o quarto, o roupeiro... Mas espaços organizados ajudam a criar uma mente mais organizada e quem é que quer uma mente desorganizada? O equilíbrio é essencial em todos os aspetos da nossa vida e a organização permite-nos atingi-lo.\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/4628741763149988116\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/01\/coisas-fazer-para-comecar-o-novo-ano-da.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/4628741763149988116"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/4628741763149988116"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2016\/01\/coisas-fazer-para-comecar-o-novo-ano-da.html","title":"Coisas a fazer para começar o novo ano da melhor maneira"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/1.bp.blogspot.com\/-6ZPhDTZLaTM\/VorPHNge-CI\/AAAAAAAABUc\/RoqnOGBiKt4\/s72-c\/agenda.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-4536580407204278441.post-6165776419581781312"},"published":{"$t":"2015-12-31T15:45:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2015-12-31T15:45:01.908+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Adolescência"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Auto-conhecimento"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Choro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Confusões"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Desabafos"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Determinação"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Felicidade"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Mudanças"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Opinião"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Tristeza"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Vida"}],"title":{"type":"text","$t":"Adeus 2015!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv dir=\"ltr\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; 2015 foi um bom ano. Com altos e baixos, mas é disso que um bom ano é feito. Acima de tudo sei que o foi por olhar para trás e ver que sorrio, porque, tal como em todos os outros anos, cresci!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv dir=\"ltr\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Passei por experiências novas que adorei. Aconteceram coisas totalmente inesperadas, mudanças nada previsíveis e é disso que eu gosto: sentir que apesar de tentarmos controlar tudo aquilo que nos rodeia e que nos pertence, a vida ou o destino - quem sabe - acaba sempre por nos surpreender. Este ano aprendi imenso: aprendi um pouquinho mais quem sou e do que sou feita, aprendi que nem tudo é o fim do mundo e que o melhor a fazer é procurar soluções e não perder tempo a lamentar-mo-nos, aprendi a desistir quando é preciso e continuei a lutar sempre que isso fazia sentido. Consegui manter a calma e perdê-la, ri e chorei, desiludi-me e fui desiludida, conquistei-me e fui conquistada, fui desafiada e desafiei.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv dir=\"ltr\"\u003E\u0026nbsp; \u0026nbsp; Não foi um ano de muitos sucessos, mas foi um ano de muitos momentos. São esses momentos que me deixam feliz quando faço uma retrospetiva destes doze meses. São esses momentos que me fazem sentir que realmente vivi este 2015 e que mais é que se pode pedir? Sou uma apaixonada pela vida, por isso só tenho que agradecer por ter tido a oportunidade de viver este ano desta forma, com tudo a que tive direito. Bom ou mau, sou das pessoas que acredita que tudo nos transforma e tudo nos ensina. Que 2016 seja ainda melhor!\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-pIfNSVvzwK8\/VoQg2M6LnPI\/AAAAAAAABT8\/k2gyhJCg6ys\/s1600\/2016%2Bloading.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"400\" src=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-pIfNSVvzwK8\/VoQg2M6LnPI\/AAAAAAAABT8\/k2gyhJCg6ys\/s400\/2016%2Bloading.jpg\" width=\"271\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/feeds\/6165776419581781312\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2015\/12\/adeus-2015.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/6165776419581781312"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/4536580407204278441\/posts\/default\/6165776419581781312"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/confissoesdandreia.blogspot.com\/2015\/12\/adeus-2015.html","title":"Adeus 2015!"}],"author":[{"name":{"$t":"Unknown"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"16","height":"16","src":"https:\/\/img1.blogblog.com\/img\/b16-rounded.gif"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-pIfNSVvzwK8\/VoQg2M6LnPI\/AAAAAAAABT8\/k2gyhJCg6ys\/s72-c\/2016%2Bloading.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"2"}}]}});