O meu protetor solar facial

16:20

    Com o regresso dos dias solarengos a necessidade de nos protegermos das radiações solares aumenta. Hoje trago-vos o protetor solar facial que uso há dois anos. É o Hyséac Fluide SPF50+  da Uriage e foi-me recomendado pela minha médica de família. 
    A minha pele é neste momento uma grande luta para mim. Cheguei a ter acne, nada muito exagerado, mas quando entrei para o secundário comecei a ficar com muitas marcas na zona das bochechas que começo a desconfiar não estarem muito relacionadas com o próprio acne. Procurei primeiramente aconselhamento médico através da médica de família e foi-me recomendado usar alguns produtos, nomeadamente este protetor solar, de maneira a perceber se seria necessário recorrer a um dermatologista. Tenho consulta marcada com ela para a semana e só espero que me indique para um dermatologista de maneira a que as marcas desapareçam de vez!


    A minha experiência:

    Este é um protetor solar facial específico para peles mistas a oleosas, uma vez que é oil free, prometendo ser muito hidratante e matificante graças ao extrato de Licorice. 
    Como referi em cima, já o uso há algum tempo, o que acaba por significar que gosto dele, uma vez que o voltei a comprar. É certo que a indicação da médica foi crucial, mas se não gostasse do produto o mais provável era não voltar a comprá-lo.
    No início não lhe achei muita piada, porque sentia que a minha pele ficava muito pegajosa, o que fazia com que me sentisse desconfortável a usá-lo. Mais tarde percebi que isso acontecia por não fazer a correta limpeza da pele. Quando passei a fazê-la devidamente passei a usá-lo diariamente, como seria suposto, sem qualquer problema.
    Quanto ao produto em si, posso dizer-vos que realmente funciona como um hidratante, o que acaba por ser muito bom, pois acabamos por ter um produto dois em um. Em relação ao facto de ser matificante, na minha opinião não o é totalmente. Acho que para isso a nossa pele tem que se habituar ao produto primeiro e mesmo assim há alguns dias em que a pele acaba por estar mais oleosa, seja porque razão for, no entanto não deixo de o considerar matificante, uma vez que a maior parte dos protetores solares são muito oleosos e este sendo oil free permite-nos que essa oleosidade seja reduzida.

    Podem encontrá-lo à venda em farmácias e na Well's por cerca de quinze euros. Antes de o comprarem informem-se com uma farmacêutica ou farmacêutico de forma a perceberem se este será o melhor produto adequado à vossa pele.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tenho um da Cien mas tenho de comprar um melhor :-)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem desse protetor solar, a minha prima também o comprou e por acaso no outro dia aconselhou-mo :). Tenho que ver se o consigo comprar amanhã.
    Beijinhos,
    Cherry

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...