Maiores dificuldades dos bloggers

09:00

      Se não forem bloggers acredito que possam pensar que sabem o trabalho que uma publicação dá, mas passando para este lado apercebê-mo-nos de que por vezes esse trabalho acaba por ser o dobro ou o triplo daquilo que esperavamos. Hoje trago-vos algumas dificuldades que já senti enquanto blogger.


1. Crises de Criatividade: Há momentos em que estamos destinados a não ter ideias nenhumas de posts e a achar que já não temos nada sobre que falar. A verdade é que, felizmente, ainda há muito que possa ser tratado, mas em certos alturas, às vezes durante longos períodos de tempo, essas ideias não são capazes de se passear pelas nossas mentes. Acho que este é o ponto mais "grave".

2. Busca Incessante pela Imagem Perfeita: Sabem que não é meu costume ilustrar todas as minhas publicações com imagens minhas, aliás, a maioria são imagens retiradas da internet com as devidas autorizações, mas não é por isso que coloco uma imagem qualquer e não é por isso que a imagem deixa de refletir a minha própria ideia. Muitas vezes tenho uma ideia muito definida da imagem que quero para o post e acabo por perder horas a tentar encontrar uma que me encha as medidas. Outras vezes não tenho nenhuma ideia muito concreta e vou procurando, mas mesmo assim posso demorar muito tempo até que alguma me agrade.

3. "Será que este post vai ter interesse para os outros?": É natural que nos passe pela cabeça se aquilo que iremos escrever e a que dedicamos tempo será útil para alguém, mas mais do que ser útil para alguém é essencial sentirmos que foi útil para nós (bloggers) e sentir-mo-nos bem com o que escrevemos, mesmo que não faça sentido para mais ninguém escrever liberta-nos.

4. Tempo: Acho que este é o ponto mais difícil de ultrapassar. Pelo menos é o meu. Tenho plena noção que é excelente ter posts regulares, mas se por vezes a criatividade está em falta, a maior parte das vezes o que falta mesmo é o tempo. Neste momento estou a passar por uma fase decisiva na minha vida académica (a época de exames aproxima-se e para juntar à festa vou repetir os do ano passado), pelo que é perfeitamente normal que não consiga ter muito tempo para fazer um post tal e qual como quero. Nessas situações prefiro não publicar nada. Espero que compreendam.

5. As palavras não são as perfeitas: se passo muito tempo com a escolha da imagem imaginem o que não passo quando estou a escrever sobre algo importante para mim e do qual gosto muito e sinto que aquelas palavras não conseguem refletir tudo aquilo que penso e sinto. São boas palavras, mas deviam ser mais, mais... especiais ainda. Porque por vezes é complicado conseguir transmitir o entusiasmo. Neste ponto pode também inserir-se o cuidado que se tem de ter com certas frases e palavras de forma a não sermos mal interpretados.

6. Reler, reler e reler: Confesso que releio tudo muitas vezes antes de publicar e com muitas vezes eu quero mesmo dizer muitas vezes. Ou porque mudei certas palavras, ou porque mudei a posição da imagem, o design da letra... Enfim, mais uma vez o meu perfecionismo a falar. E aqui, mais uma vez se perde bastante tempo, mas necessário, na minha opinião.

7. Design do Blog: Se vos conseguisse transmitir a dor de cabeça que dá mexer no template do blog, acho que se afastavam de mim a sete pés! Como não sou nada entendida acabei por recorrer a um template pré-feito, mas ao qual, mesmo assim, temos que adicionar muitos códigos para que fique como queremos, ou como é suposto, vá! A realidade é uma: aprendi bastantes coisas novas.

Se são bloggers, revêm-se nestas dificuldades? Já as sentiram? Já passaram por alguma outra que eu não tenha referido? Contem-me tudo!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo com TUDO! Devido à falta de tempo estive algum tempo sem vir cá ao blog, mas as saudades eram tantas que tive de voltar! Adoro o tema do teu blog, acho que está lindo. Também precisava de dar uma "remodelação" ao meu, mas a verdade é que não sou nada percebida do assunto :/

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente tenho sentido imenso as dificuldades que descreveste nos pontos 1,4 e 7. A criatividade tem andado extremamente escassa, o tempo nem se fala e sinto que o design podia estar mil vezes melhor. O que faço para contornar o 1 é começar a escrever sobre qualquer coisa, deixar em Rascunho e voltar lá mais tarde! Tem sido uma «salvação» para mim... Como escapas tu a estes mini-problemas!?

    ResponderEliminar
  3. Também já passei (e passo) por isso.
    Talvez o único que me passe ao lado é o de reler o que escrevo porque normalmente escrevo muito por impulso e o que sai é o que fica. Mas o resto também me atormenta!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Até agora, o maior problema que senti é relacionado com o primeiro. Não são bem crises de criatividade, mas cansaço da rotina de blog. Escrever, publicar, comentar em outros blogs, no fundo dedicar muitas horas a este projeto sem receber muito em troca. É preciso vontade, mesmo!

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
  5. R: Sim, tens mesmo muita razão, já não fazia sentido continuar com um nome que não o meu. Já partilhava tudo, só não vos dava inteiro acesso a mim. Contudo, maior parte das pessoas que me seguem são aquelas que estimo, por isso, faz todo o sentido que conheçam ainda mais de mim.
    RR: Compreendo perfeitamente a sensação de estar muito indecisa e optar pelo errado porque nos parece mais seguro, num exame isso é tramado. Acredito vivamente que vais conseguir alcançar os teus objectivos. Para já, descansa!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...