O que achei do final de How I Met Your Mother

18:28


    "How I Met Your Mother", em português com a tradução horrível de "Foi Assim Que Aconteceu", é uma das minhas séries preferidas. Apesar de ter começado em 2005 e já ter terminado em 2014, comecei apenas a vê-la no final do ano passado e digo-vos, só tenho pena de não o ter feito mais cedo!
    Fez-me passar por todo o tipo de estados e sentimentos. Ajudou-me a refletir sobre determinados comportamentos, atitudes e formas de estar na vida diferentes umas das outras. Se nas primeiras temporadas o mais comum era dar comigo às gargalhadas, nas temporadas seguintes, em certas alturas, essas gargalhadas deram lugar a lágrimas, suspiros e até alguma raiva.
    No entanto, quando assisti ao último episódio da nona temporada (a última), percebi a razão pela qual muitas das pessoas não gostaram do final da série. Confesso que fiquei dececionada, porque estava à espera de algo diferente. Consigo perceber perfeitamente o porquê de os produtores terem optado por esta versão, afinal o Ted (uma das personagens principais) acaba por conseguir aquilo pelo qual sempre lutou. Só que, apesar de os fãs da série terem querido este desfecho em tempos, com o desenrolar das últimas temporadas já não era o que desejavam (eu incluída), porque a história mudou e a nossa involvência e ideias também.
    Mesmo com um final que não foi dos que mais me agradou (embora não tenha sido dos piores), eu adorei esta série do início ao fim (pronto, o final nem tanto, já sabem).
    A verdade é que uma das razões para a adorar ainda mais foi por me ter ajudado a desanuviar o stress num período da minha vida mais complicado graças a todas as gargalhadas que me proporcionava. Sei que esta será uma série que irei rever na totalidade. Sem dúvida que ficou gravada no meu coração!
    Se nunca viram apressem-se, porque voltou a dar desde o início na Fox Comedy na quarta-feira passada. Podem ter a certeza de que não se irão arrepender!


How-I-Met-Your-Mother
How-I-Met-Your-Mother


You Might Also Like

4 comentários

  1. O final também foi meio meh para mim. Mas adorei a série!

    ResponderEliminar
  2. Também não gostei nadinha do final da série, mas faz muito sentido !
    Apesar disso, continua a ser a minha série preferida.
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, este foi o meu ritual dos últimos meses, dois episódios por dia desde a temporada 1 até à última. Como tu, vi o último episódio na terça passada e também chorei, ri e senti bastante durante o desenrolar da série. Já conhecia maior parte dos episódios, pois, quando era mais nova, via um ou outro. Contudo, vê-lo agora, numa idade com percepções mais vivas, foi sem dúvida formidável. Mudava apenas os últimos 10 minutos do último episódio, porque, como dizes, nas duas últimas temporadas começamos mesmo a desejar outro final, porém, fico mesmo feliz, também, que tenha acabado como acabou, pois é um final muito simbólico para quem segue de perto a série e se envolve nas personagens.

    ResponderEliminar
  4. R: Ainda bem que consegui transmitir mais ou menos o quão significativo foi para mim aquele pequeno momento. Não costumava chorar facilmente, mas esta etapa da minha vida fez o meu lado sensível estar sempre à flor da pele! Espero mesmo que, quando chegares lá, gostes tanto e aproveites tanto quanto eu. Além disso, fica à vontade para sempre que precisares me pedires ajuda. O meu objectivo no futuro é proporcionar às pessoas à minha volta uma experiência tão positiva quanto a minha!

    É mesmo curioso por acaso! Se tivesses feito a publicação mais cedo, até podíamos ter trocado ideias durante... Não tinha ninguém com quem o fazer! É mesmo uma série que toca no coração.

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...