MÚSICA | The Kooks

17:30


    Adoro música, mas sem qualquer razão aparente é um tema que trago pouco ao blog. A música faz parte da minha vida e está presente nas mais diversas situações. Tanto é minha companheira nas lides domésticas mais aborrecidas, como é o ambiente perfeito durante conversas em amigos. Tenho a certeza que a sensação de que a música nos completa não é uma característica apenas minha.
    Não sei se terei um estilo musical totalmente definido. Sou capaz de ouvir qualquer coisa, mas sou seletiva quanto ao que gosto verdadeiramente. The Kooks é uma banda que faz parte dessa seleção, sem sombra de dúvida.
    O seu género musical é considerado indie rock e britpop, mas acho que vos posso descrever ainda melhor The Kooks como um grupo que trouxe uma lufada de ar fresco à minha vida. Raras são as bandas que conseguem conferir versatilidade às mais diferentes músicas que compuseram, mas sinto que estes quatro rapazes conseguem ter músicas muito alegres e divertidas que me põe pronta a tirar o pé do chão, tal como músicas um pouco mais melancólicas, sem cair em exageros. É claro que o sotaque britânico do vocalista também contribui um bocadinho.
    Neste momento posso dizer-vos que são uma das minhas bandas preferidas. Todas as sensações que me passam são quase indescritíveis. Penso que funcionam com muita harmonia. A sonoridade funciona tão bem que mesmo as partes apenas instrumentais me conferem uma sensação de preenchimento. Acredito que não seja algo que aconteça com todas as pessoas, mas sempre que os ouço fico num estado de espírito que me agrada muito.
    Aconselho seriamente a ouvirem se nunca o fizeram e se já o fizeram a dar uma vista de olhos (ou melhor, ouvidos), porque podem vir a redescobrir as músicas de forma diferente do que tinham feito antes.
    Por isso, decidi criar uma playlist no Spotify com algumas das minhas músicas preferidas deles. Confesso que só comecei a usar o Spotify este ano (shame on me), mas adoro! Estou super arrependida de só me ter decidido a usá-lo em Janeiro.

    Espero que gostem das músicas que selecionei. Já conheciam esta banda? Quais são as vossas músicas preferidas?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Há uns anos conheci a Naive e adorava (e adoro ainda) mas achei que não gostava muito do resto. Mas há pouco tempo voltei a ouvir mais deles e adorei!

    ResponderEliminar
  2. Adoro The Kooks e provavelmente a Seaside é a que mais gosto deles!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...