FILMES | Efeito Borboleta (2004)

17:30

    Efeito Borboleta não é um filme recente, mas não é por isso que deixa de ser um filme incrível. Tem o poder de nos colar ao ecrã na expectativa de descobrir o que acontecerá a seguir. Uma história que nos faz refletir sobre as consequências que os nossos atos passados têm no presente e no futuro. Permite-nos essencialmente questionar e percecionar o fio condutor essencial entre estes três tempos, no qual uma pequena alteração pode mudar tudo, tanto na nossa vida como na dos outros.
    Se alterar x será que isso me tornará uma pessoa diferente? Será que as nossas vivências passadas são assim tão importantes? Somos moldados por aquilo que vamos vivendo?
    Para além de nos permitir refletir sobre estes temas, é um filme que nos ensina que por vezes temos que tomar decisões difíceis pelo melhor, mesmo que isso implique abdicar daquilo que mais amamos, porque o bem comum, e por vezes o sacrifício e o sofrimento são precisos para pôr alguma ordem no mundo.
    Posso dizer-vos que adorei o filme! Fez-me refletir durante algum tempo sobre diversos temas e para mim essa é uma característica essencial de um bom filme. É desses que eu gosto. Os filmes que nos transmitem algo, por pouco que esse algo possa ser.

Classificação IMDb: 7,7
Classificação Pessoal: 8

 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda há pouco tempo me questionei acerca do porquê de ainda não ter visto este filme... só aumentaste a minha vontade de o ver!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  2. este filme é o meu filme preferido! eu adoro mesmo! é estranho e espetacular! beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Esse filme é arrepiante :o Adorei ver o Ashton Kutcher num papel mais dramático.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...