Dia Internacional da Mulher

23:21

    Hoje, dia 8 de Março, celebra-se o dia internacional da mulher. Não, este não é um dia  que tem o propósito de superiorizar as mulheres em relação aos homens, mas sim de consciencializar e relembrar às pessoas a luta do passado e do presente para que a igualdade de género não seja uma utopia.
    Este dia serve especialmente para que não nos esqueçamos nunca do que as mulheres do passado fizeram pelas mulheres do futuro, aliás, por todas as futuras gerações, independentemente do seu género.
    Não podia estar-lhes mais grata! Estas mulheres lutaram por aquilo que acreditavam, arregaçaram mangas e bateram pé, mesmo sabendo que poderiam pagar com as suas próprias vidas - e foram muitas as que pagaram. É esta coragem, esta determinação que deve ser transmitida, que deve ser valorizada acima de tudo.  É graças a elas que hoje, nós, mulheres, temos direito a coisas que nos parecem banais e às quais nem sempre damos o devido valor.
    Estas conquistas não foram fáceis, mas não nos podemos esquecer de que a realidade portuguesa não é a de outros países nos quais estas lutas ainda precisam de ser travadas. Mesmo assim, ainda há mudanças a fazer ao nosso redor e não podemos simplesmente baixar os braços ou desvalorizá-las.
    Tenho um grande orgulho em ser mulher graças a toda esta herança histórica que temos como género. Passamos por vários períodos conturbados ao longo da história, mas fomos persistentes e inteligentes o suficiente para que conseguíssemos melhorar isso e para continuarmos a fazê-lo. Feliz Dia da Mulher!

Dia Internacional da Mulher

You Might Also Like

1 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...