Tag Liebster Award - 2016 Edition

23:07

    Fui mais uma vez nomeada para responder a uma tag pela Ivânia. Desta vez, como perceberam pelo título, irei responder à edição de 2016 da Liebster Award. Por curiosidade fui investigar o significado de "Liebster". A palavra tem origem alemã e possui vários significados, entre eles: querida, agradável, simpática, etc. Tudo adjetivos positivos.

Regras:

  • Escrever 11 factos sobre nós mesmos
  • Nomear 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores
  • Fazer 11 questões a quem se indicou no ponto anterior
  • Colocar a imagem do selo "Liebster Award"
  • Indicar o link de quem nos nomeou
Tag Liebster Award

Quanto aos factos sobre mim... Já fiz um ou dois posts relacionados com isso (podem ver aqui e aqui), se bem que me vão conhecendo ao longo de várias outras publicações. No entanto, e como regras são regras, decidi fazer um esforço e tentar lembrar-me de mais onze factos sobre mim.

1. Não gosto de queijo.

2. Gosto do barulho da chuva, mas não quando estou a tentar dormir. Muita gente adormece mais facilmente, mas comigo o processo é o inverso.

3. Sou muito indecisa e por isso é muito difícil para mim dizer qual a minha cor, comida, livro, série ou música preferida.

4. Sou uma pessoa que sabe bem distinguir quais são os momentos de brincadeiras e parvoíces e quais são os momentos mais sérios.

5. Costumam chamar à minha família (mãe, pai, eu e o meu irmão) a "família dos A's". Porquê? Porque os nossos nomes começam todos por A. Segundo os meus pais não foi intencionalmente. Mas por esse motivo decidimos dar um nome ao nosso cão que também começasse por A.

6. Quando tinha um ano de idade tive imensas convulsões, febres altíssimas e desmaios bastante prolongados por causa de uma otite. A minha mãe diz que foi um dos piores momentos da vida dela, porque eu parecia estar morta quando me viu e os médicos disseram que eu podia ter realmente morrido por causa de uma simples otite.

7. Em criança era muito magra, então ouvia coisas como "és um pauzinho de virar tripas", "és só pele e osso", "tu não comes rapariga?", "se calhar és anorética" e muitas outras coisas. (Sim, chegaram a dizer-me a última, mais do que uma vez, até.)

8. Sou uma pessoa que chega quase sempre atrasada. Tenho tentado melhorar isso e até fiz bastantes progressos, mas mesmo assim ainda stresso demasiado de manhã.

9. Para além de Andreia os meus pais pensaram em Alexandra para o meu nome, mas meses antes de eu nascer nasceu uma prima minha que acabou por se chamar Alexandra.

10. Invejo as pestanas do meu irmão. São enormes, curvadinhas e fortes. Temos os mesmos progenitores, porquê que foi ele quem ficou com essa qualidade genética? Eu preciso das pestanas mais do que ele. Sou rapariga!

11. Adoro abraços! Adoro! Não sei explicar bem porquê, mas há momentos em que sabem melhor que qualquer outra coisa. São rejuvenescedores.

Perguntas da Ivânia:

1. Enumera três adjetivos que, na tua opinião, caracterizam um bom blog.

Eu acho que ser atualizado, versátil e bem escrito é essencial.

2. Se pudesses dar um conselho ao teu "eu" de um ano atrás o que lhe dirias?

"Tenta controlar essa ansiedade por muito difícil que seja. Só te estás a prejudicar a ti e a quem mais gosta de ti.
Presta atenção aos sinais que te vão dando, por mínimos que sejam, e não tenhas medo de tomar uma decisão mais radical de vez em quando."

3. Qual é a tua viagem de sonho?

Eu tenho muitas. Como disse em cima, sou muito indecisa e escolher o local que mais gostava de visitar é muito complicado para mim, no entanto adorava fazer uma viagem de mochila às costas, num espírito super aventureiro. Depois tenho destinos como Londres, Amesterdão, Roma, Veneza... Mas se me oferecessem a hipótese de viajar para qualquer lado sem ter de acarretar com os custos acho que iria à Índia. Tenho uma curiosidade e um fascínio enorme por este país.

4. Como te vês daqui a cinco anos?

Não sei. A melhor resposta que posso dar é mesmo essa, porque o meu futuro permanece uma incógnita para mim. Provavelmente estarei a acabar o meu mestrado, mas tudo depende do curso que eu escolher e muito sinceramente o facto de não me conseguir imaginar daqui a cinco anos prende-se no facto de eu não ter ainda decidido essa parte da minha vida. Nem sei sequer onde estarei a viver. Espero ter também um part-time ou mesmo um trabalho a tempo inteiro (o que eu acho difícil) porque prezo muito pela independência.

5. O que é para ti o amor?

É uma pergunta que dava pano para mangas. Acredito que há vários tipos de amor: o amor pelos nossos pais, pelos nossos irmãos, pelos nossos amigos, pelos nossos/as namorados/as, pelos nossos animais de estimação... Todos os tipos de amor são diferentes, mas acabam por ter a maior das semelhanças: o carinho que depositamos naqueles que amamos.

6. Um tema sobre o qual nunca pensaste em falar no teu blog pelo medo da reação das pessoas.

Não me ocorre nenhum. Acho que se me apetecer escrever sobre algo no blog faço-o, apesar de não escrever sobre tudo o que penso e vivo, obviamente. Há coisas que são demasiado pessoais e que não posso escrever, até porque sei que poderiam ser mal interpretadas por pessoas que me conhecem na vida real.

7. Já alguma vez defendeste uma opinião só porque era a mais "politicamente correta"?

Confesso que já. Acho que acaba por acontecer um bocadinho com todos nós. Por vezes não temos ainda uma opinião própria formada sobre certo assunto e ouvindo apenas uma parte deixá-mo-nos influenciar. No entanto, com mais informação isso pode mudar. Sou uma pessoa que gosta de formar a sua própria opinião e que não tem medo de a expor caso não seja a expectável, por isso esse tipo de situação não é muito frequente.

8. Três coisas no topo da tua bucket list.

Viajar, viajar, viajar! Universidade e carta de condução.

9. Uma quote que descreva o teu mood neste momento.

A música é o melhor dos refúgios. Não é propriamente uma citação porque fui eu quem o disse. Não sei se já alguém o tinha dito antes, mas é o que estou a sentir neste momento.

10. Melhor canção de sempre? Melhor banda de sempre?

Como referi no terceiro facto sobre mim, esta é uma pergunta dificílima de responder. Não consigo mesmo. Gosto de imensas coisas e de muitas bandas.

11. Receita para ser feliz?

Ainda ando à procura. Acho que é uma receita que tem que ser atualizada e aperfeiçoada ao longo do tempo, mas para já a minha é pegar nas pessoas que mais nos fazem felizes e metê-las numa taça grande o suficiente para que lá também caibam livros, filmes, séries, e música. Atenção! É essencial que a taça tenha espaço suficiente para pequenos e grandes momentos. Adicionar os temperos: muitos sorrisos, muitas gargalhadas, muitas maluquices, beijinhos e abraços q.b. Mexer bem até que as lágrimas sejam apenas de alegria. Et voilà! Está pronto!

As minhas perguntas:

1. O que significa para ti ser blogger?
2. O que te levou a escolher o nome do teu blog?
3. Qual é a memória que recordas com mais carinho da tua infância?
4. Quando precisas de relaxar o que fazes?
5. Qual a importância da música na tua vida?
6. Momento mais estranho por que já passaste.
7. Quando precisas de inspiração e motivação onde a vais buscar?
8. Se te dessem a oportunidade de viver em qualquer país do mundo, continuarias em Portugal? Porquê?
9. Qual o livro que mais te marcou? Porquê?
10. O que gostavas de melhorar na tua vida?
11. Qual o destino que mais gostarias de visitar?

Blogs nomeados:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Obrigada por me teres escolhido!! Vou responder e quando publicar aviso-te :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante desta tag (e das tuas respostas) e obrigada, uma vez mais, pela nomeação. Fiquei super entusiasmada porque estou há algum tempo para fazer uma publicação sobre factos e isto calhou-me na perfeição. Assim que puder, faço-a!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Querida Andreia, obrigada pela nomeação! Adorei ler as tuas respostas e, se não te importares, vou responder aqui mesmo às tuas:

    1. Para mim ser blogger é ter acesso a um novo mundo. Conhecer gente interessante, ter um espaço para me expressar, poder interagir... é um prazer!

    2. Nem mais nem menos, a dose certa de mim. Porque é o que partilho no blog, tal e qual aquilo que a cada momento me apetece e parece adequado.

    3. Brincar na rua com os meus amigos.

    4. Danço e escrevo e leio. Não ao mesmo tempo ;) Quando preciso de relaxar por estar stressada, acabo por dançar também para libertar energias. Quando quero apenas aproveitar um bocadinho de tempo de qualidade e manter-me em estado zen, a leitura e e a escrita são ótimas terapias.

    5. Muita. Acompanha-me em quase todas as situações, nem que seja como uma banda sonora mental que vou introduzindo em certos momentos :)

    6. Já passei por alguns momentos estranhos. Um deles foi quando um calmeirão que fazia musculação no mesmo ginásio que eu frequentava me abordou a dizer que gostava de ser meu namorado e apresentar-me à família. O detalhe é que eu tinha 14 anos. Estranho e assustador.

    7. Depende do que se trata mas motivação tento encontrá-la em mim mesma, inspiração no que me rodeia.

    8. Continuaria em Portugal. Não tenho espírito de emigrante ou de viajante continua. Gosto viajar mas gosto ainda mais de voltar. Adoro Portugal e tudo o que cá tenho.

    9. O Principezinho. Porque cada vez que o leio, leio coisas diferentes.

    10. Ser menos controladora. Confiar mais, delegar mais. Isso libertar-me-ia tanto tempo!

    11. Neste momento acho que Tailândia/Indonésia/Vietname.

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Desculpa a demora! Não tenho por hábito responder a este tipo de tags mas aqui vai! :)

    1. Ser blogger é ser livre, não ter medo de arriscar e gostar muuuuito de escrever!
    2. Uma música.
    3. Todos os sítios que visitei, os meus amigos e Paris!
    4. Oiço música muito calma e faço colagens, desenhos etc!
    5. Embora pareça, eu só oiço musica para relaxar, quando estudo e poucas vezes enquanto me arranjo de manhã. Não tem um papel fundamental, mas gosto muito!
    6. Acordar às 3 da manhã a pensar que eram 7h e ir tomar o pequeno almoço. Isto aconteceu no mês passado e cheguei a fazer chá e torradas! x)
    7. Tumblr!
    8. Adoro Portugal, mas se tivesse mesmo que ser, Espanha, Inglaterra, Austrália, Canadá..!
    9. Toda a saga Harry Potter. pela magia e por tudo envolvido. São livros brilhantes e lê-los novamente é sempre uma aventura fabulosa!
    10. A minha auto-confiança.
    11. Tantos! Nova Iorque, Roma, Edimburgo, Barcelona, Amesterdão...!

    Obrigada pela nomeação! :)

    ResponderEliminar
  5. r; Estou ansiosa por ler a tua publicação sobre o teu cachorrinho :)

    ResponderEliminar
  6. confesso que quando era criança, por ser mais gordinha, ouvia coisas exatamente ao contrário de ti! realmente, as pessoas podem dizer cada coisa mais horrível a uma criança, mesmo sem a intenção de o fazer!
    gostei de ler as tuas respostas :)
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vou tentar responder, mas é sempre uma luta pensar em factos sobre mim para posts deste tipo!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...