Piropos, olhares perturbadores e comentários

20:18

    Se há coisa de que ultimamente me tenho apercebido é que usar saia ou vestido no dia-a-dia é muito diferente de usar calças. E vocês dizem "Bem Andreia, que novidade...", mas eu passo a explicar. Quando uso calças passo perfeitamente despercebida pelo meu mundo banal, sendo "alvo" destas reações muito poucas vezes. No entanto, quando uso saia ou qualquer vestuário em que tenha as pernas, neste caso, um pouco mais à mostra do que o habitual o caso muda de figura. Não me refiro só a mim, mas também a relatos e a situações que eu própria assisti de amigas minhas.
    É sempre bom um ou outro comentário que nos possa subir o ego, mas há comentários e comentários. Nem todos os piropos são agradáveis de ouvir porque nem todos os piropos funcionam como elogios. Acreditem ou não.
    A verdade é que eu acabava por não refletir tanto nisto até esses olhares, perturbadores, devo dizer, e esses comentários terem-me sido feitos, cada vez mais, por homens com idade para serem meus pais.
    Sim, ando sempre decente e não mostro mais do que devia. Aliás, eu estava perfeitamente normal em todas essas situações. Tenho apenas dezassete anos, nem uma adulta sou e ver que há homens, que por vezes até aparentam ser mais velhos que o meu pai, serem capazes de terem este tipo de atitudes em relação a jovens da minha idade perturba-me e enoja-me. Acreditem que até amigos meus se aperceberam deste facto.
    Se vou deixar de usar saia, vestido ou qualquer outro tipo de roupa que me torne num maior "alvo" para este tipo de atitudes? Não! Porque eu gosto de usar esse tipo de vestuário e usá-lo-ei sempre que assim me apetecer. Não irei alterar esse comportamento porque nada tem de errado, mas gostava que este tipo de atitudes exageradas fosse pelo menos moderado.


You Might Also Like

6 comentários

  1. realmente, também já me aconteceu e é horrível. Há pessoas que parecem simplesmente ser incapazes de viver em sociedade, ou então ainda vivem a achar que as mulheres são meros objetos sexuais, pois fazem cada comentário mais despropositado...
    o ideal é sempre ignorar e continuar a usar o que bem nos apetece!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. como eu te percebo, sempre que levo saia e vou a pé para a escola já sei que vou levar com buzinadelas e assobios de carros que passam, incomoda me especialmente porque, como tu dizes, são homens que já tem idade para ter juízo mas tento que isso nao afete a maneira como me estou a sentir nesse dia
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sei muito bem do que falas... e sei perfeitamente qual é a sensação de ter todas essas pessoas viradas para nós. Odeio. Além de odiar ser o centro das atenções, odeio que pessoas com idade para serem meus pais olhem para mim dessa forma. Mas não são só eles... mesmo pessoas da minha idade, pouco mais novas ou pouco mais velhas. Simplesmente não gosto. Mas, infelizmente, é um mal que vai perdurar muito tempo na nossa sociedade. E só tende a piorar.
    Eu gosto de vestidos, por exemplo, mas admito que não é algo que costume usar muitas vezes porque acho sempre as calças mais confortáveis. Mas é óbvio que não vou deixar de usar só por causa desse tipo de pessoas :)

    ResponderEliminar
  4. Nao sei qual é o fenómeno, mas nao é so com saias. Eu nao uso saia/vestido muitas vezes mas ando sempre vestida muito formalmente porque o trabalho assim o exige. E oico sempre sempre comentários. Ja nem ligo. Ou quando vou correr, os carros passam e apitam e mandam bocas e estou de calcas de corrida.
    Acho que tens de te habituar e nao fazer caso. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais com este post! Por isso é que continuo a preferir usar calças no dia-a-dia... Odeio ser o centro das atenções, fico sempre um pouco envergonhada!

    Beijinho e Feliz Natal, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  6. Até podíamos andar nuas, devemos ser respeitadas porque somos pessoas.
    Tens dezassete anos mas já tens opiniões mais certeiras que muita gente com mais experiência :)

    Um beijinho!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...