O meu maior inimigo no Inverno

19:55

    Frieiras! É uma doença provocada pela exposição ao frio, tendo como causa principal a má circulação sanguínea. Os pequenos vasos contraem de tal maneira que o sangue não consegue atingir as áreas pretendidas, nomeadamente mãos, pés, orelhas e nariz. Acaba por resultar em inchaços, bolhas e por vezes até feridas.
    Fazem parte do meu quotidiano na estação mais fria já há sete anos, apesar de este ano ter sido aquele em que apareceram mais tarde e em menor gravidade (pelo menos para já), também porque as temperaturas não estiveram tão baixas como o habitual. Normalmente só tenho nas mãos e nos pés.
    Não é que causem umas dores insuportáveis, mas é bastante incomodativo, para além das tremendas comichões que provocam. Esteticamente é horrível, pois parece que temos as mãos deformadas, por causa dos inchaços, mas não há muito a fazer a não ser aceitar.
    Quanto a tratamentos, muito sinceramente, e apesar de passar por isto há alguns anos, não sei de nada miraculoso. Fala-se imenso de mezinhas e remédios caseiros que farão milagres, mas daquilo que experimentei em momentos de maior aflição nada funcionou.
    Apesar de prevenção elas acabam por aparecer na mesma, mas é sempre bom usar luvas, principalmente quando está mais frio. Depois, também como forma de prevenção e de alivio uso um creme que me foi indicado pela farmacêutica chamado "Akilhiver" e que de facto ajuda a minimizar todas as sensações horríveis características das frieiras, para além de deixar as mãos muito bem hidratadas, uma vez que é um creme bastante gordo.
    Sou a única que sofre deste problema? Há alguém desse lado que me compreende? Se souberem de algum produto ou tratamento que realmente funciona adorava saber.

  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Como te compreendo. Eu não tenho frieiras, mas é algo muito parecido e realmente doloroso, fico com as mãos completamente cheias de feridas e inchaços. Odeio esteticamente, mas sobretudo o incômodo que me causa. Já usei todos os cremes que possas imaginar e nada resulta. Agora estou a ser seguida no hospital, e neste momento estou a tomar medicação para o sangue e uso uma pomada em cortizona. Tenta procurar um médico, porque pode ser algo mais grave (tal como eu). Devemos estar muito atentos aos sinais que o nosso corpo nos dá.
    Espero que melhores Andreia!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  2. por acaso nunca tive disso (thank God) mas dizem que são muuito desconfortáveis! por aqui, eu fico com o nariz super vermelho ao ponto de me chamarem Rudolfo para me chatearem, mas pronto, nem tudo é bom no inverno ahaha
    beijinhos :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estava a ver que não encontrava ninguém que me compreendesse. Sofro desse mal e é uma das razões que me faz odiar o inverno

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...