Tendências para as unhas de Outono/Inverno

17:56

    Muita gente se divide no que a unhas diz respeito: se há pessoas que usam exatamente as mesmas cores durante todo o ano, incluindo cores néon no Inverno, também há pessoas que dão preferência a certas cores específicas nesta altura. O post de hoje é portanto para as meninas que se incluem no segundo grupo, apesar de o primeiro grupo usar também algumas das cores.

1. Tons Nude

    Para quem não sabe os tons nude são as cores mais claras e neutras que, regra geral, se assemelham aos tons de pele. Podem variar entre os bejes, os rosas-claros e os castanhos. Como nesta estação normalmente se usam roupas com cores um pouco mais escuras, estes vernizes fazem um excelente contraste, na minha opinião. Pessoalmente, prefiro que o verniz não seja exatamente do tom da minha pele para que as unhas não pareçam uma continuação da pele...


2. Vernizes Baços (Matte)


    Desde o ano passado que têm vindo a ganhar destaque, mas creio que este ano sejam mesmo a sensação. Se quiserem uma manicura deste tipo e pretenderem usar um top coat, evitem-no, uma vez que esse passo vai conferir-vos brilho que é precisamente aquilo que não pretendem. Podem encontrar este tipo de vernizes na Kiko, por exemplo.


3. Tons avermelhados (do clássico ao beringela)


    O vermelho, tanto nos lábios como nas unhas é e sempre será uma cor intemporal, clássica e elegante. Existem vários tons de vermelho e nesta época normalmente a melhor aposta são mesmo as cores tipo beringela, mas na minha opinião praticamente todos os tons ficam bem.


4. Preto, Azul Petróleo e Cinzentos


    Incluem-se aqui, portanto, os tons escuros muito característicos desta estação. Gosto muito dos cinzentos que têm vindo a ganhar cada vez mais destaque. Quanto ao preto, penso nunca ter pintado as unhas desta cor, mas devo confessar que gosto muito de ver em certas pessoas. Acho que este é um tom que não fica bem a toda a gente e talvez o facto de o meu tom de pele ser moreno me faça pensar dessa forma, mas quem sabe talvez "arrisque" este ano... Já o azul petróleo, penso que seja um conhecido vosso, uma vez que já é usado à imenso tempo, apesar de também não ser muito a "minha cor".

São o tipo de pessoa que gosta de mudar os tons de verniz consoante a estação ou usam os mesmos durante todo o ano? Qual destas tendências gostam mais? 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Sem dúvida os meus favoritos. Já ando nesta onda dos nudes e pretos há algum tempo, agora só preciso de encontrar o top coat perfeito para os tons baços.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro vernizes mate. As cores de Inverno são sem dúvida as minhas favoritas para vernizes :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro todos estes tons! Sem dúvida o meu estilo em unhas :P
    R.: O guarda chuva eu creio que terá sido em alguma loja local, foi a minha mãe que o comprou :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu só não sou muito de mates de resto uso praticamente tudo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho um post no meu blog onde explico a questão dos trabalhos podes ver aqui: http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/2015/08/dos-meus-dias-trabalho-como-promotora.html

    qualquer dúvida adicional é só dizeres!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro os tons nude ;)

    xoxo
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  7. Adoro usar os tons nude.
    Já os vernizes matte dispenso.

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...