As desvantagens de usar óculos

21:05

    Como já disse no post "O que tenho na minha mala", eu tenho de usar óculos em todas as atividades que exijam concentração, nomeadamente ler, escrever, ver televisão, estar no computador, etc. Uso óculos à mais de seis meses e hoje venho relatar-vos as partes negativas de o fazer. É óbvio que como partes positivas podemos salientar o facto de não ter de esforçar tanto a vista e de não ter dores de cabeça, para além do mais óbvio que é o facto de não me entrarem bichos para os olhos (é claro que foi por esta razão que eu comecei a usar óculos, óbvio, vocês também deviam pensar nisso, é bastante eficaz (experiência própria)...). Mas quanto às desvantagens...

    Óculos e cabelo comprido por vezes é uma má combinação, confiem em mim! Tenho amigas que sofrem muito mais deste problema do que eu, mas também já fui vítima, aqui me confesso! É difícil expressar o quão doloroso é ficar com o cabelo preso ou nos parafusos, ou na zona que se apoia no nariz, ou na zona onde a haste dobra, enfim, a escolha é muita... Sabem quando ficam com o cabelo preso nas cadeiras dos autocarros antigos ou nas cadeiras da escola? É igual ou pior...
    Assim como o cabelo e os óculos podem, ocasionalmente, ter as suas zangas, também os dedos e os óculos podem chatear-se forte e feio... Os meus odeiam-se mutuamente; isso ou então amam-se demasiado... Também já apertei os dedos na zona em que a haste dobra (aperta a pele e um bocado de carne, não é muito agradável, acreditem...), mas pior do que isso, os meus dedos devem namorar com as lentes dos óculos ou algo do género porque devem estar sempre lá, uma vez que os meus óculos estão sempre sujos. Eu limpo-os e passado uns minutos, sem saber como parece que alguém me andou a tapar os olhos secretamente, eu não vejo outra razão... Não iam ficar sujos simplesmente do contacto com o ar... Juro que para mim isto continua a ser um mistério, mas talvez seja eu que vá lá com os dedos sem me dar conta.
Não encontrei uma imagem decente da Júlia Pinheiro e achei esta irresistível!
    Este problema já é mais pessoal e é outro mistério. Não faço a mínima ideia de como é que o faço, mas a verdade é que consigo sempre alargar os óculos e talvez por isso, ao puxá-los para cima quando me estão a cair (o look de Júlia Pinheiro não me favorece), acabe por sujá-los. Primeiro mistério resolvido! Ou talvez não...
    Depois de os usar muito tempo, nem sempre, mas em certos dias, fica a doer-me a cana do nariz e chego a ficar com as marcas nessa zona mais profundas do que o costume. Estou certa de que isto também acontece à grande maioria de vocês que também usa óculos. O facto de também não poder usar headphones com os óculos quando me apetece é algo que me chateia...
    Penso que estas são as desvantagens que eu tenho pelo facto de usar óculos. Como não tenho que os usar na rua, os problemas acabam por estar mais diminuídos. Se tivesse que acrescentar mais uma desvantagem seria talvez o facto de andar sempre à procura do estojo deles e até de já ter apanhado vários sustos por achar que o tinha perdido.

You Might Also Like

9 comentários

  1. revejo-me em todas as desvantagens! a da sujidade e dos cabelos presos é demais!
    eu detesto usar óculos e tenho de os usar sempre, porque não vejo mesmo nada sem eles :(
    lentes deixaram de ser solução desde que me provocaram uma infecção nos olhos e nunca mais consegui que os olhos tolerassem as lentes :(
    e acrescento mais uma desvantagem: não gosto de ver brincos (e/ou colares) chamativos em quem usa óculos, por isso também deixei de usar tudo o que fosse mais arrojado, cingindo-me a brincos e colares simples..
    infelizmente, ser pitosga é péssimo. pelo menos para mim...

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe também sofre do mesmo, desde Agosto que usa óculos e estão SEMPRE sujos. Juro que não percebo, ela passa o dia a limpa-los e nada! E ela nem está sempre a puxar os óculos para cima, o que é muito estranho :s ela até pensa que os óculos têm defeito porque ao meu pai não acontece isso :s
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar
  3. Uso oculos ha montes de anos, compreendo as tuas frustrações eheh. E lentes de contacto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como tens pouca graducaçao é normal que ainda nao uses lentes. Mas olha também comecei assim. Tinha 16 ou 17 anos e também usava so nas aulas, para ver tv ou estar ao computador. Mas a verdade é que continuava a esforçar os olhos no dia-a-dia. Quando voltei ao medico ja tinha aumentado BUÉ e tive de passar a usa-los sempre para tentar que nao aumentasse mais tao rapido. Por isso, acho que devias "embrace it" e usar os oculos sempre como parte dum novo look xD

      beijinhos

      Eliminar
  4. Como te compreendo! Se juntarmos às dedadas e à sujidade misteriosa a nhanhice da maquilhagem, é o creme de la creme!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Às vezes lembro-me de andar de óculos mas já não trocava as minhas lentes de contacto por nada!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O meu irmão dantes usava óculos agora não quer outra coisa senão as lentes de contacto!
    Beijinhos
    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Por enquanto eu ainda não preciso, e sinceramente fico contente com isso, não deve ser muito fácil.
    Gostei imenso do Blog e por isso segui, muito sucesso :) *
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Clica aqui para o FACEBOOK: Dá-me uma oportunidade
    Clica aqui para o ÚLTIMO POST.

    ResponderEliminar
  8. Acho que é por tudo isto que me sinto sortuda por não ter sido a gémea escolhida para este mal :)

    Muito obrigada pelo teu comentário no blog do Jota. Foi um prazer ler a tua amabilidade naquelas palavras, Andreia. Fizeste o meu dia um pedacinho melhor!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...