10 coisas que gosto nas estações frias

18:16

1. Mantas


    Que se acuse quem não adora estar enrolado numa manta quentinha e fofinha no sofá a ver televisão, a ler, quando está no computador, a ouvir música, etc. E se estiver a chover lá fora a sensação de conforto aumenta ainda mais.

2. Malhas


    Mais uma vez são sinónimo de conforto e aconchego. Acho que ter pelo menos uma camisola do género é essencial. Vocês vão aperceber-se facilmente de como as coisas que inclui neste post remetem todas para conforto, porque é mesmo aquilo que mais aprecio nesta época.

3. Chá, Café e bolinhos


    Não há melhor altura para apreciar bebidas quentes do que esta. Sinceramente, sinto que me reconfortam o espírito. Confesso que não gosto de chocolate quente, pelo menos não gosto de leite com chocolate em pó, como a maioria das pessoas, mas não podemos ter todos gostos iguais. Quanto aos bolinhos... Os meus preferidos por estas alturas são os mais secos para acompanharem as bebidas quentes, especialmente aqueles que têm nozes porque eu adoro nozes!

4. O cheiro depois de ter chovido e o barulho da chuva


    Não sou a maior fã de chuva, mas aprecio o cheiro que esta provoca depois de ter chovido, quando já está a dar sol, especialmente quando são áreas como jardins. Algo que também adoro é estar em casa no bem bom enquanto está a chover imenso lá fora e ouço o barulho. Talvez este seja um gosto maléfico porque pode ser justificado pelo facto de quem está na rua estar completamente molhado e eu não poder estar mais confortável. Sabe bem, o quê que eu posso fazer?! Apesar disso dispenso bem o barulho quando tento adormecer.

5. Cores padrão


    Adoro, adoro e adoro branco, mas também gosto de cores escuras e é nesta altura que se podem usar mais sem que haja consequências menos agradáveis, como morrer de calor mal saímos de casa. Não é obrigatório, mas acho que são cores que combinam mais com esta estação e a verdade é que adoro todas, desde os tons bordeaux aos verdes-tropa.

6. Lenços, cachecóis e golas


    É ótimo poder usar estes acessórios que dão uma sensação de conforto enorme, até porque nos deixam ainda mais quentinhas. Para além do mais ficam muito bonitos na maior parte dos looks e conseguem mesmo transformá-lo.

7. Casacos


    Só recentemente é que me apercebi do quanto gosto de casacos. Não sei como explicar, mas simplesmente são peças que mudam tudo e têm extrema importância, pois são eles que protegem o nosso corpo do frio e da chuva.

8. Preguiça


    É nestas alturas que a vontade de ficar na cama, no quentinho, é maior. Pelo menos eu fico com muita mais preguiça durante o Inverno, porque a única vontade que tenho é estar enrolada numa manta. Adoro especialmente quando estou na cama e tenho a sensação de estar "presa" pelos lençóis e pelo edredão. Pareço uma borboleta dentro do casulo, mas que eventualmente vai ter que sair porque, apesar de tudo, eu tento combater a preguiça.

9. Paisagens


    Eu adoro locais bonitos e paisagens extremamente belas e acho que especialmente no outono certos locais conseguem ganhar uma beleza única com todas as folhas no chão ou até mesmo as folhas coloridas nas árvores. Gosto das expressões da Natureza em qualquer altura do ano, mas esta em concreto fascina-me.

10. Frutos secos


    Especialmente nozes (como já disse em cima)! Esta é por excelência a época dos frutos secos e apesar de eu não ser propriamente a maior fã de todos há alguns que arrebatam o meu coração. Também já vos expressei o meu amor por castanhas assadas que apesar de não serem um fruto seco, mas sim a semente de um, acho que a podemos incluir aqui

You Might Also Like

11 comentários

  1. Mencionaste tudo aquilo que adoro nesta estação :)

    ResponderEliminar
  2. hmm as estações frias, especialmente o outono são as minhas preferidas . Os chás e as malhas e o cheiro depois de chover. Adoro

    ResponderEliminar
  3. Adoro adoro adoro tudo! Sou louca pelo Outono e pelo Inverno.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com TUDO! Adoro esta estação, só dispensava a chuva :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  5. Amo o Outono por isso AMO tudo o que escreveste aqui :D É tão bom!

    ResponderEliminar
  6. Revejo-me em tudo!
    No entanto, adoro chocolate quente e leite com chocolate :)
    E é tão bom estar em casa a estudar e ouvir a chuva lá fora *.*

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  7. Adoro a lista! Concordo com tudo, tal e qual eheh :D

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post!
    visita: http://makeupofdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Partilho de tudo o que aí disses-te! :) adorei o blog, já te segui querida :) beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto disso tudo também! ;) ahah que giro!
    Adorei o teu blog!! <3
    Já estou a seguir ;)
    http://becreative-be-you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...