ERA'15: Personalizar Material Escolar #1

19:15

    A Ivânia sugeriu-me que fizesse um post sobre como decorar os cadernos dando-lhes um toque único e pessoal. No entanto, decidi tornar o post mais abrangente e dedicá-lo a vários tipos de materiais escolares. Eu não uso cadernos nas aulas, só para estudar para algumas disciplinas, mas não os costumo decorar, no entanto poderei partilhar com vocês ideias giras que fui vendo ou de que me lembrei. Porém este post será dividido em mais do que uma parte sendo que na primeira mostro-vos algumas ideias que retirei de vídeos no youtube e na segunda alguns projetos que eu fui fazendo ao longo dos anos. Provavelmente ainda haverá mais um ou outro post sobre este tema, mas depois vê-se. Confirmados estão pelo menos estes dois.
    Demorei bastante tempo a trazer-vos o post porque queria começar com o dos meus projetos, mas estou a ter problemas a encontrar certas coisas para lhes tirar fotos. Tecnicamente eu já os encontrei e sei onde estão, mas não os consigo ir buscar sem ajuda... Acabei por me decidir a trocar a ordem. Espero que gostem das ideias, são mesmo giríssimas.

    Gostei especialmente da ideia do papel autocolante prateado e da fita-cola decorativa. O vídeo deu-me ideias para fazer coisas diferentes das da Cláudia, mas inspiradas nas dela que acho que é o que se pretende: tornar as coisas únicas e ao nosso gosto.

    Adorei as ideias de personalização para as capas. Ficaram muito giras e quem sabe se eu não experimentarei fazer também quando tiver outra capa. Já agora a youtuber não faz referência ao local onde comprou o papel autocolante, mas nos comentários refere que foi nos chineses e que até foi baratinho. Basta passares nos chineses da tua zona para ver se também encontras.


    Parecem-me ser excelentes ideias e se tiver oportunidade irei pôr em prática porque o design é muito bonito. Quanto àquele papel com riscas podem usar por exemplo papel de embrulho. Há muitos com padrões e cores giríssimas e arranjam-se em qualquer lado, em qualquer altura do ano. Gostei muito da ideia de pintar as espirais e uma parte do caderno de dourado. Se não quiserem que as folhas também fiquem pintadas tapem-nas com um pedaço de papel e fita-cola e o problema fica resolvido.
    Deste vídeo gostei mais do caderno roxo com o papel vegetal às bolinhas, mas eu ficaria-me só por aí e não faria mais nenhum dos outros dois passos. Não é que as pérolas tenham ficado mal, mas depois quando estivermos a escrever no caderno não vai dar muito jeito porque aquela parte é mais elevada, não sei se estão a perceber, mas sinceramente também não sei como explicar melhor...
    Eu acho que estes cadernos são super fofos e parecem que foram comprados assim. Dão mesmo a ideia de ser um design já do caderno, mas não, foi feito inteiramente por vocês e honestamente, não parece ser muito difícil porque o vídeo explica muito bem o que fazer.
    Ok, este também têm alguns projetos para o quarto e se estão habituadas a ver este tipo de vídeos de certeza que já viram algo muito parecido com o calendário que ela fez, mas não sei porquê acho que de todos os que vi até agora este foi o que gostei mais. No entanto trouxe-vos este vídeo por outra razão e não, não foi por aquele jarro luminoso que ficou muito giro e que provavelmente irei experimentar, foi pelo design do primeiro caderno, no qual eu só punha a fita-cola decorativa à volta da etiqueta e nada mais, mas gostei bastante da ideia de pôr aquela coisinha branca cujo nome em português não sei... Acho que os podem comprar na zona de coisas para festas, mas se não tiverem isso em papel experimentem com aqueles paninhos em crochet, é capaz de ser uma boa ideia. Outra razão pela qual trouxe este vídeo foi pelo facto da youtuber ter criado um bolsinho num dos cadernos que dá muito jeito para pôr o horário ou qualquer folha que os professores nos dêem.

    Acho que já são bastantes ideias. Espero que gostem e que se inspirem. Qual foi o vosso preferido? O que acharam dos projetos?


You Might Also Like

5 comentários

  1. adoro o da melancia e do ananás, ficaram tão giros!! acho que vou experimentar algo semelhante na minha capa/caderno de estudo.
    beijinhos :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelentes ideias para tornar o nosso material único!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sem o saber, já praticava "DIY" há uns 13 anos atrás. Como não era pessoa de gastar balúrdios naqueles cadernos mais elaborados, não tinha outro remédio senão personalizar os simples. Quem diria que hoje em dia isso seria considerado uma "moda" haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. R: pois realmente, com esse problemas das frieiras torna se mais complicado. Mas sempre que puderes joga se é algo que te faz feliz e vais ver que vais melhorando aos pouquinhos ;)

    muito obrigada por teres respondido ao meu pedido, estes videos vão me ser muito úteis porque, apesar de seguir canais deste género no youtube, nunca tinha visto estes :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...