ERA'15: A minha mala e o que tenho nela

15:51

    Normalmente costumam ver-se este tipo de publicações em vídeo, no entanto também é possível que sejam feitas por escrito portanto, porque não?
    Como já disse anteriormente este ano estou no décimo segundo ano, o que significa ter menos disciplinas e um horário melhorzito (claro que é graças à carga horária diminuída...) e por isso achei que era uma boa altura para comprar uma mala (ou bolsa, como lhe quiserem chamar). Usei sempre mochila para bem da minha coluna, mas via malas muito bonitas e havia dias em que me apetecia ser mais "elegante". Espero que percebam o que estou a tentar dizer... Antes de entrar no secundário dizia que só usaria mala no décimo segundo, se ainda quisesse, porque até lá temos mais disciplinas e portanto muitos mais livros a carregar. Há dias em que ainda levo a mochila e basicamente essa escolha vai ser feita consoante o que me apetecer usar e se tenho ou não que levar mais peso.
    Algo de que me apercebi quando comecei a usar mala é que levava muitas coisas para a escola sem me aperceber (nada exagerado, mas parecia que só levava os livros). Quando se passa de mochila para mala o espaço acaba por ficar mais reduzido e há que saber ver aquilo que precisamos e a melhor forma de caber tudo ocupando o menor espaço possível, até para que não se leve demasiado peso pois estará tudo num só ombro.

  
    A mala é bastante versátil pelo facto de ser preta. Posso usá-la de formas muito diversas: ao ombro, pelo cotovelo, com a alça mais comprida... Para além disso até tem bastante espaço e o facto de ter vários bolsos permite uma maior organização. Quanto à qualidade ainda não posso falar pois uso-a à pouquíssimo tempo. Comprei-a na Stradivarius, mas andava de olho numa da Parfois.
    No bolso pequeno tenho a carteira, o iPod, as chaves de casa, um batom do cieiro que tem alguma cor e brilho, uma barra de cereais e um elástico para o cabelo que não funciona grande coisa no meu cabelo, mas para o tirar da cara de vez em quando serve...
    Nos bolsos com fechos tenho livros e uma caixa de lápis de cor que preciso para colorir alguns desenhos que fazemos para registar aquilo que observamos nas atividades laboratoriais. Achei que não era necessário mostrar-vos essa parte.

    E por fim, no bolso do meio tenho a minha capa. Este ano é muito diferente do costume. Tive de comprar uma que tem quase o tamanho de um caderno para assim poder caber melhor na bolsa e para que não fizesse demasiada pressão quando fechava a mola desta divisória (apesar de ter levado a minha capa anterior antes de comprar a bolsa para ver se cabia, enfim). Tenho o porta-lápis, o estojo dos óculos (tenho de usar óculos para ler, estar no computador, ver televisão e tudo o que exigir mais concentração ou ecrãs, mas não preciso de andar com eles na rua nem nada - vamos todos bater palmas porque este mundo é misericordioso). Tenho também a minha necessaire com aquilo que acho mais necessário (por acaso tenho de adicionar algumas coisas que ainda não coloquei lá), a minha calculadora gráfica e uma garrafa de água. Num dos bolsos pequenos desta divisória tenho mais dois batons do cieiro (um hidratante e outro com cor- gosto muito destes batons, nem eu sabia que levava três, ups...), post-its e marcadores de página, bem como um caderninho de notas.
    Talvez deva fazer uma melhor separação com as coisas que tenho no bolso do meio e nos compartimentos dos fechos, mas a verdade é que estes últimos são mais estreitos e tendo a maior parte das coisas no do meio acabo por ter uma melhor distribuição do peso. Sei que não levo grande coisa para a escola, mas é o suficiente. Façam um favor a vocês mesmas e não levem a casa toda às costas, é pela vossa saúde! Já vi raparigas que levavam o alisador para o cabelo e tudo o mais...

    O que acharam da mala? Gostam? Também usam mala para a escola ou são amantes eternas das mochilas? Eu cá gosto muito das duas...

P.S.: Peço desculpa por causa da qualidade das imagens, mas quando as passo para o blog, esta diminui drasticamente, porque até ficaram bem.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fiquei com vontade de comprar uma mala igual haha!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver o que tens na tua mala :) Tenho uma igual!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso da mala! Super prática, mas andas com imeeensa tralha! xD Estou a seguir-te! Segue-me também!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu serei uma eterna apaixonada pelas mochilas, não há nada mais prático e confortável, mas a tua mala é muito gira!
    beijinhos, Noelle http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito organizada! A minha está uma lixeira ahahahha!!
    já sigo! serás bem-vinda ao meu! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ahah extamente como tu: como sou de 12 sinto uma certa vontade de comprar uma mala porque a) acho que fica giro b) há malas lindas de morrer e c) há dias em que só levo dois livros para a escola por isso não fica muito pesado. só tenho de encontrar uma a um preço razoavel que seja gira
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...