Vida Saudável #10 - Papas de Aveia

10:03

    Se nunca ouviram falar de papas de aveia andam um pouco perdidos neste mundo, uma vez que têm sido um boom no que à alimentação diz respeito. Já à alguns meses que as como tanto ao pequeno-almoço como ao lanche e gosto bastante.
    Alguns dos seus pontos positivos são o facto de serem saudáveis (claro!), saciantes o que significa que não precisarão de comer muito mais que não terão fome tão cedo, são versáteis porque existem imensas formas de as "animarmos", ricas em fibras ajudando assim no funcionamento intestinal, diminuem a absorção de açúcares e ajudam a combater a depressão graças a possuirem magnésio e vitamina B.

    Como disse podemos "animá-las" de imensas formas, basta aliarmos a criatividade na altura da sua confeção. É claro que só a aveia e o leite não são propriamente apelativos, mas se juntarmos fruta aos pedacinhos, chocolate em pó, um pouco de mel, um pouco de canela (ajuda a acelerar o metabolismo), alguns frutos secos, raspa de laranja ou limão (ao leite enquanto está a aquecer) e muitas outras coisas verão que monotonia será difícil! Não precisam de as comer todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana não era nada mau...
    Normalmente têm a forma de confecionar na embalagem, mas basta aquecer algum leite num tacho e quando este estiver bem quente acrescentar cerca de 4 colheres de sopa de aveia (dependendo do leite que usaram). Mexam sempre até ficarem com a textura que desejam. Retirem do lume, deixem arrefecer um pouquinho e sejam criativos!
    Podem também fazer no microondas (têm todas as indicações de tempos e potências na embalagem). Aconselho que pelo menos a meio parem para mexer a mistura e depois ponham outra vez no microondas para finalizar.
     Quanto a vocês não sei, mas eu já sou fã e parece-me um excelente pequeno-almoço em tempo de aulas. É um pouco mais demoroso do que pôr um copo de leite a aquecer no microondas, para comer leite com cereais, por exemplo, mas nutricionalmente vão ver que a perda de mais um ou dois minutos irá compensar. Por vezes, enquanto como as papas de aveia bebo também um copo de sumo de laranja natural ou um copo de um qualquer néctar da Compal que simplesmente adoro. Os meus preferidos são o de Manga/Laranja e o de Laranjas do Algarve. Para o pequeno-almoço são ótimos!
    Ah, já agora, podem encontrar os flocos de aveia em qualquer hipermercado sem problemas nenhuns, pois tal como disse são uma espécie de moda neste momento e não precisam necessariamente de as fazer com leite, podem usar água ou chá, por exemplo. Convencidos?


You Might Also Like

4 comentários

  1. já experimentei, e é verdade que fazem bem e nos deixam saciadas por muito tempo, mas se não as "melhorarmos" com qualquer outra das coisas que referiste, é quase como comer esferovite, pois para mim não sabem a nada! mas costumo comê-las quentinhas, com canela, são uma boa maneira de comer saudável no inverno. hei-de experimentar com chocolate em pó, parece bom :)
    beijinhos!
    http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente odeio papas de aveia, além de ser mega adepta de uma alimentação saudável. Não consigo mesmo comer....

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, são uma excelente opção! Eu costumo come-las antes de treinar!

    beijinho,
    - Miss Grace -
    - Giveaway -

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...