PLL: Summer Finale 2015

20:32

    Aos meus queridos leitores que não são fãs da série só tenho de pedir desculpa por mais uma vez vos trazer um post sobre a mesma... A verdade é que estamos numa altura muito importante e no último episódio (06x10) foram-nos finalmente reveladas respostas a perguntas que tinhamos desde o início da série e eu não podia deixar de falar sobre isso.
    Não quero fazer spoilers para quem ainda não viu, mas foi um episódio muito especial sem dúvida nenhuma, uma vez que finalmente descobrimos quem é -A e por consequência quem é Charles (confirma-se, são a mesma pessoa).
    Uma prima minha, que também é fã da série, tinha-me mostrado várias teorias que circulavam por este mundo digital fora e por acaso falou-me da que realmente se veio a confirmar, mas eu achei que não seria essa a escolhida por causa de alguns inconvenientes que teriam com certas personagens (eu queria muito poder revelar quais são esses inconvenientes, mas assim perderia a piada para vocês...). Apesar de já ter ouvido a teoria que ao princípio, confesso, me pareceu demasiado rebuscada, nunca teria conseguido imaginar todos os pormenores e soluções que arranjaram para as questões que havia e para terem uma base sólida de argumentação que apoiasse aquela personagem de forma a que fosse -A e todas as razões de o ser sem que houvessem incoerências (apesar de as haver).
    Gostei da forma como eles criaram a história e fico feliz por uma personagem da qual eu sempre desconfiei não ser quem realmente dizia ser estivesse envolvida nos esquemas de -A pois era a Red Coat e a Viúva Negra (sim, são a mesma pessoa).
    Por já me ter deparado com essa teoria, quando houve a grande revelação não fiquei chocada, nem tive um momento "uou!", o que confesso que gostava que tivesse acontecido. Ainda me lembro de como fiquei surpresa na altura em que suspeitamos que o Ezra era -A e que era uma personagem com um carácter muito duvidoso... Provavelmente quem nunca pensou na possibilidade de a tal personagem ser -A reagiu dessa forma, não sei.

    Acho que há uma grande divisão por parte dos fãs, os que gostaram deste "desfecho" e os que não gostaram nada. Eu acho que não é nada mau e podia ser bem pior, por exemplo se fosse algum dos pais das meninas ou algum dos namorados delas ou pior ainda, alguma delas. Nunca acreditei que assim fosse, aliás, a história não teria qualquer lógica e nenhuma dessas teorias me convenceu. Penso que a maior parte dos fãs queria que fosse uma personagem que está presente desde o início e não uma que aparece na terceira temporada, mas tecnicamente ela estava presente desde sempre, nós é que só descobrimos isso mais tarde. Compreendo a revolta por que sempre disseram que era uma personagem que aparecia no episódio piloto e vai-se a ver... Pelos vistos a Marlene King também afirmou que não se tratava de nenhuma personagem que tinha sido sujeita a mudança de sexo, mas no final de contas... (Se não viram o episódio desculpem o spoiler).
    Muitos fãs estão desiludidos pois após 5 anos acham que nada valeu a pena. Eu não vejo a série à tanto tempo, mas acho que se gostam de uma série não podem ficar chateados ou mesmo com raiva (já vi muitos comentários que soam a ameaças ou algo do género) só porque não aconteceu o que esperavam ou porque não tiveram todas as respostas. A série não acabou, por isso ainda há tempo para descobrir muito mais. Tenham calma que vão acabar por saber tudo, só não é preciso exaltarem-se! Pretty Little Liars é mesmo assim!
    A verdade é que a produção consegue sempre fazer com que tenhamos mais perguntas, mantendo o nosso interesse na série, pelo menos eu penso que todos queremos saber o que vai acontecer e porquê. Ainda por cima haverá um salto no tempo de cinco anos o que será interessante, pelo menos na minha opinião, mas não vai deixar de haver o factor mistério, medo e perigo, pelo que percebi.
    Deixo-vos uma série de links que só devem ver depois de terem visto o episódio, como por exemplo perguntas para as quais ainda não temos respostaalgumas respostas a perguntas que não aparecem na série dadas pela Marlene King (produtora executiva da série), nomeadamente algumas das que aparecem no primeiro link, algumas pistas que foram aparecendo ao longo da série de forma a que apontassem para quem verdadeiramente era -A aka Charles e a promoção da parte B da sexta temporada.
    Ansiosas para o salto temporal que irá ocorrer? Elas parecem estar muito bonitas e sinto que será algo bom vê-las mais crescidas. Deu para perceber que a Ali está casada e não com o Lorenzo por causa do apelido e que é professora. Quanto às outras meninas pouco se sabe, mas aposto que a Hanna vai estar casada ou noiva do Caleb (até porque ela tem aquilo que parece ser ou uma aliança ou um anel no dedo) e vai trabalhar na indústria da moda, não faço a mínima ideia do que a Spencer irá estudar ou qual será a sua profissão, talvez algo relacionado com política ou economia. A Emilly talvez se tenha licenciado em desporto, mas duvido por causa da roupa que estava a usar, talvez nutrição ou psicologia, mas creio que seja algo relacionado com a saúde. Já a Aria definitivamente estudará e trabalhará na área das artes. Ela parecia estar a trabalhar num escritório por isso talvez trabalhe para uma revista da especialidade, uma vez que a escrita também era uma paixão dela, aliando assim duas vocações.
    Quais foram as vossas opiniões sobre o episódio? Sentiram-se enganados e desiludidos com a série ao ponto de não a voltarem a ver mais como muitos fãs (ou devo dizer - ex-fãs?) anunciaram? Ou gostaram e estão à espera de mais? Eu acho que PLL tem sempre mais para se ver e mesmo que tenham ficado desiludidos perderão muita coisa se não virem o resto... Entretanto temos de esperar até Janeiro de 2016. Quem quer que a passagem de ano chegue rápido ponha a mão no ar!

You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...