Mais de 1000 razões para ser feliz #3

16:25

    Ter tempo para pensar e refletir, o que hoje em dia parece acontecer cada vez mais raro, é algo que me deixa satisfeita. Basta andarmos pelas ruas para percebermos o quão semelhantes são os Homens com as formigas. Sempre a correr de um lado para o outro, a tomarem decisões imprudentes devido à falta de reflexão que sofreram... Quantas e quantas vezes teriamos mudado a forma como respondemos a algo ou como reagimos a algo se tivessemos tido mais tempo para pensar?
    Um dos lados positivos das férias é mesmo esse e sinceramente é algo que adoro. Poder pensar sem pressa, sem me preocupar com as mil e uma coisas que ainda tenho para fazer. É claro que não posso pensar no que vou responder a alguém porque não tenho o dom de prever o futuro e saber o que acontecerá no diálogo. Por mais previsível que seja o que nos dirão, consoante aquilo que lhes respondemos eles terão sempre outra opinião formada após a nossa resposta. Mas não é disso que estou a falar... Falo de ter tempo para refletir sobre certos temas que me rodeiam, sobre aspetos mais importantes da minha vida, nomeadamente o meu futuro, mas a verdade é que é sobre toda a minha vida em concreto. Gosto de fazer algumas "revisões" de vez em quando e a partir delas tomar certas decisões ponderadas. Resumindo, ter tempo para reflexões mais longas deixa-me feliz.


You Might Also Like

3 comentários

  1. eu adoro o tempo de férias precisamente por causa disso, temos tempo para fazer tudo e não andamos tão sobrecarregadas portanto a nossa mente até parece mais limpa.
    gosto muito do teu blog, segui-te (acho eu, eu sou muito nova nestas coisas e não sei bem trabalhar com isto), se quiseres dar uma vista de olhos ao meu blog muito novinho, aqui fica :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. é bom quando temos tempo para refletir, para olharmos para o que estamos a fazer e apreciar o que ha ao nosso redor. Durante o resto do ano andamos semrpe apressados e acabamos por perder muita coisa, muitas vezes, até a nos mesmos nos perdemos, por isso é que precisamos sempre de uma pausa, so beneficia.

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...