Game of Thrones

20:08

    Esta é uma das séries com maior sucesso da atualidade (até inspirou os anúncios publicitários do Meo), é vista em imensos países e por um enorme número de pessoas um pouco por todo o mundo. Tinha muitos amigos que a viam e como gosto sempre de estar a par das novidades e do que me rodeia decidi começar a ver também.
    Não é a minha série preferida, mas gosto muito dela e agora tenho de esperar até Abril do próximo ano para que saia a próxima temporada (demasiado tempo). Sem dúvida alguma que é uma série com uma grande produção e que envolve filmagens rodadas em vários países com inúmeros atores e figurantes, portanto há um enorme investimento monetário efetuado que tem sido recompensado, uma vez que tem alcançado muitos espectadores sendo que os números são muito favoráveis desde que a série estreou em 2011.

    Gosto muito da abertura de todos os episódios porque temos sempre a apresentação do mapa com as insígnias de cada casa que está à frente daquela zona do globo tendo assim uma noção de onde se passarão as cenas que iremos ver e a que distância ficam uns sítios dos outros, mas gosto particularmente pelo facto de vermos cada zona ser "construída" como se de uma maqueta se tratasse.
    Alia o que de bom há em vários mundos deste que é o mundo das séries sendo essa uma das razões para o seu enorme sucesso uma vez que é uma mistura de drama, fantasia e aventura.
    Sim, é uma história fantasiosa, mas sem que se caia no exagero tão frequente em séries do género. Apesar de ter fantasia a si associada retrata histórias de pessoas e não seres inventados. Que também os há, é verdade, no entanto não são as personagens principais não deixando por isso de ser importantes para a história, simplesmente esta não se desenvolve maioritariamente à volta deles.
    Penso que seja um pouco difícil descrever a história da série ou mesmo tentar resumi-la de forma a que fiquem a perceber bem do que verdadeiramente se trata porque ficaria muito por dizer. No entanto irei tentar... São retratadas confusões, relações, guerras e tudo o mais entre famílias com poder (algumas mais que outras) dando origem aos mais diferentes acontecimentos e escândalos. Há vários pretendentes ao trono e todos acreditam serem o legítimo e o mais digno de ser rei. Os Invernos são muito rigorosos e duram anos sendo que o Verão está agora a acabar e portanto "The Winter is coming". Com o Inverno irão aparecer figuras fantasiosas dos quais ninguém estará impune metendo medo a qualquer um. Não, a série não é só sobre questões "políticas" e um Inverno rigoroso, há também a exploração de relações das personagens nomeadamente a parte mais sexual. Para algumas pessoas é capaz de haver imagens chocantes ao longo dos mais diversos episódios porque vemos cabeças a serem degoladas, olhos a serem esfaqueados, braços a serem arrancados, gargantas a serem cortadas, etc.
    A série é conhecida por ter um alto teor em sexo, mas acho que isso acontecia mais na primeira temporada e talvez na segunda do que propriamente agora que a maior parte das vezes só vemos algumas personagens nuas. Não penso que seja algo do género pornográfico ou assim e se vão com expectativas do género é melhor desistirem.
    Eu penso que tem uma boa história e depois de se associarem os nomes às caras torna-se tudo muito simples. Estão de parabéns por conseguirem englobar numa só série todos os géneros que já referi, mas também fatores como suspanse, medo, intriga, desconfiança, compaixão, raiva, ódio, etc.
    Aviso já que não fiquei convencida com o primeiro episódio e sinceramente a série é muito melhor do que aquele episódio que sou capaz até de considerar como um dos piorzitos de toda a série, mas fui insistindo porque, como já disse, tinha amigos que falavam de Game of Thrones com enorme entusiasmo e eu queria perceber porquê e ter uma opinião própria que só se pode ter quando se chega ao fim. Há episódios fantásticos que ninguém pode negar como sendo brutais, nem sequer há bem palavras para descrever como nos parecem ser enormes e arrebatadores, esta sim a palavra certa, arrebatadores.
    As minhas personagens preferidas neste momento são capazes de ser o Tyrion Lannister e o Jon Snow que são praticamente as personagens preferidas de quase todas as pessoas que vêem a série, mas especialmente o Tyrion. Quer dizer, quem é que não gosta de diálogos inteligentes à base de ironia?
    Na minha opinião a série tem vindo a melhorar sendo que as últimas temporadas são as melhores, mas não as conseguiriam perceber sem antes terem visto os episódios antecedentes. Cada temporada tem 10 episódios cada um com cerca de 50 minutos. É uma boa série e aconselho a ver, afinal de contas para além de tempo pouco ou nada perdem...
    Já alguma vez viram? Há por aí fãs? O que acham da série? O último episódio da temporada 5 foi qualquer coisa... Quero já a temporada 6 e vocês?
Classificação IMDb: 9,5

You Might Also Like

3 comentários

  1. Também vejo a série e que gosto muito :)
    quando a comecei a ver, já tinham saído 3 temporadas e vi os episódios todos em menos de 1 semana. Foi uma dose brutal, confesso.
    A partir daí, decidi ler os livros que ainda não tinham saído nos episódios (portanto, do livro 6 ao 10) e devo dizer que neste momento estou um pouco desiludida com a série...
    O Tyrion é das minhas personagens preferidas na série, mas no livro não consigo gostar muito dele. É mau e perverso na maior parte das vezes, nada a ver com o fantástico humor que tem nos episódios :(
    Penso que as minhas personagens preferidas são a Sansa, a Cersei, o Sam e o Littlefinger. São as melhores dos livros, a meu ver :)

    Mas claro, são opiniões e não quero fazer aqui um comentário gigante ou começar uma luta livros/episódios :P
    Também estou ansiosa pelo próximo livro (e pela série) e tenho imensas expectativas sobre o que aí vem!

    Um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Uma super fã aqui!! Mas eu não consigo nunca lembrar metade do nome das personagens xD
    NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/08/a-evolucao-da-beleza-de-kim-kardashian.html

    ResponderEliminar
  3. Adoro GOT! Sou completamente viciada ahah :p
    R: Desculpa a resposta tardia, o teu comentario ja foi no dia 7. Se te estas a sentir pessimista, tal como eu também às vezes me dinto, aconselho-te vivamente a ingressares no Mais de 1000 razões para ser feliz, e para seguires bloggers que o façam! Porque, falo por experiência própria, tem-me vindo a ajudar muito, não so registar, mas também ver os registos dos outros. Respondendo à tua pergunta, se podes participar, claro que podes, alias, DEVES :p Espero que te divirtas muito ao fazê-lo.

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...