FILMES | A Idade de Adaline (2015)

11:38

    Quando este filme estreou no cinema pareceu-me interessante e disse que o gostava de ver. Não fui ao cinema vê-lo e entretanto nunca mais me lembrei dele, porque eu sou assim... À alguns dias atrás (provavelmente já foram algumas semanas) uma blogger (desculpem, mas não me lembro quem foi) fez um post no seu blog sobre o filme e eu tomei uma nota mental de que agora tinha de o ver. Assim foi e hoje trago-vos um pequeno review sobre o mesmo.
    O que posso dizer para além de que o adorei? Estava mesmo a precisar de ver um filme do género, veio mesmo a calhar. A história de amor da Adaline (ou devo dizer Jenny?) e do Ellis faz-nos desejar ter alguém que nos ame incondicionalmente, que nos prove que o amor é fiel àquilo que imaginamos que ele é e não ao que ultimamente se vê por este mundo fora. Apesar de ser um filme faz-nos ter esperança de que um dia alguém irá amar-nos tal e qual como somos e fará tudo por nós tal como nós faremos pela outra pessoa.
    Adaline tem uma particularidade, após um acidente deixa de envelhecer ficando para sempre condenada a ter 29 anos. Porquê que usei a palavra condenada? Porque apesar de meio mundo desejar ser imortal e deixar de envelhecer a uma certa idade essa característica acarreta imensos problemas, entre eles o facto de toda a gente que nos rodeia envelhecer e acabar por morrer e nós continuarmos com a mesma aparência e a mesma idade ano após ano chegando ao cúmulo de não poder dizer que aquela pessoa é nossa filha, tendo de mentir e dizer que é nossa avó!
    Regra geral a história do filme não está má pensada, apesar de ter eventos um pouco ou tanto impossíveis, mas acho que o mais importante a destacar são sem dúvida as relações humanas ou a falta delas que o facto de se ser praticamente imortal acarreta. Acho que talvez isso abra os olhos a muita gente que à meia-noite do dia 1 de Janeiro sempre desejou algo do género.
    Os atores são bem conhecidos, Adaline é interpretada por Blake Lively, Ellis por Michiel Huisman (o Daario Naharis de Game of Thrones), Harrison Ford também tem um papel importante no filme e muitos outros.
    Aconselho a ver. Não é o melhor filme alguma vez feito, mas não é nada mau. Já alguma vez viram? O que acharam?

Classificação IMDb: 7.3/10

 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu vi e adorei !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o filme depois da Inês, do Bobby Pins, me ter aconselhado. Posso dizer que adorei! Apesar do filme não ser aquele êxito estrondoso, com imensos efeitos especiais, não deixa de ser um bom filme para quem gosta do género, o que é o meu caso. Gostei imenso da maneira de ser da Adeline e gostei também da filha, achei piada ao facto de ela se apresentar como avó da mãe. Quando vi o Harrison Ford pensei logo que isto se poderia tratar de um pós-Indiana Jones; não estava à espera que ele aparecesse num filme destes. E quem é que não gostou do Ellis? Eu adorei!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...