Acontecimentos, Causas e Efeitos

15:30

    Odeio o facto de ainda não terem inventado a possibilidade de estarmos em dois ou mais locais diferentes ao mesmo tempo! Sabem quando parece que vai acontecer tudo no mesmo dia, quase à mesma hora e gostávamos de fazer todos esses programas? Pois, adivinhem lá quem já passou por isso vezes suficientes que nem pelos dedos das mãos se consegue contar? Isso mesmo! A Andreia!
    Acreditem ou não em coincidências, destino, sorte ou azar de certeza que isto também já vos aconteceu porque eu não acredito que sou um espécime raro, pelo menos não no que a este problema diz respeito...
    Acho que o pior é ficarmos com aquele sentimento de impotência porque muitas vezes tratam-se de acontecimentos únicos e que se se vierem a repetir será daqui a um longo período de tempo. Apesar de tudo temos que acabar por aceitar essas "partidas do destino" porque a ciência ainda não conseguiu arranjar uma máquina para solucionar o problema; ainda! Até lá temos que nos resignar e pensar que apesar de termos feito X em vez de Y, não quer dizer que tenha sido pior porque bem ou mal todos os acontecimentos na nossa vida acabam por contribuir com algo mesmo que não nos apercebamos disso.
    Não sei se é uma filosofia barata ou não. Não sei se acredito no destino ou não. Penso que acaba por ser um tema complicado... Não acredito que tenhamos um plano traçado a partir do momento em que nascemos, mas acredito no facto de que cada decisão que tomamos, cada ato nosso ou mesmo de outros, cada palavra, cada gesto, cada passo altera a nossa vida, porque eu sei que as consequências existem, sejam elas boas ou más e sei que esses acontecimentos mesmo sendo simples podem mudar imensa coisa à nossa volta.
    O facto de alguém entrar na nossa vida, por mais breve que seja a sua presença acaba sempre por nos trazer algo. Cada conversa que temos ajuda-nos a refletir sobre determinado assunto, mesmo que nem sequer consigamos aperceber-nos disso. Não são só as boas coisas de que precisamos. É necessário explorar os maus sentimentos também porque de outra forma não iremos crescer. É complicado aceitar certas coisas, mas mais cedo ou mais tarde vai acabar por acontecer e quando assim for vamos aperceber-nos de que nem que tenha sido por ter ultrapassado certas dificuldades isso melhorou-nos porque fomos capazes de o fazer.
    Talvez seja uma forma mais positiva de ver o que nos vai acontecendo ao longo da vida, mas acredito nisso. Acredito, acima de tudo, que podemos mudar aquilo que somos, basta para isso ter-se força de vontade e lutar para que tal aconteça. Não podemos esperar por atualizações instantâneas e é necessário trabalho e esforço, mas até ao longo desse percurso estamos a acrescentar novos pedacinhos a nós mesmos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu também tenho essa sensação :). Às vezes existem tantas coisas fixes a acontecer ao mesmo tempo em muitos sítios e uma pessoa só desejava poder estar em todos, mas tem que escolher um... É mesmo uma chatice!

    É verdade, é possível nós mudarmos, basta ter força de vontade. E não sei se acredito no destino, mas acredito que todas as pessoas que entram na nossa vida ensinam-nos algo, quer sejam nossos amigos ou não.
    Beijinhos,
    Cherry

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi o primeiro texto sobre isso do destino e das coincidências que li e que me identifiquei com tudo. Eu , como tu, acredito que nada acontece por acaso. E se aconteceu tem uma razão para ter acontecido!
    r: não faz mal! não mesmo! é normal confundirmos as coisas, não te preocupes!

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...