Situações que evitava

22:19

    Custa-me, custa-me demasiado cumprir certas promessas. Promessas que tentei evitar que fossem feitas, mas que no fim acabo por não saber como lhes fugir e o fim é o esperado, não por mim, mas por quem me as obriga a fazer. Sou o tipo de pessoa que quando promete algo o cumpre, pelo menos tento ao máximo para que assim seja.
    Não consigo evitar perguntas nem desviar assuntos. Quem me dera ter nascido com esse dom. Alguém tem algumas dicas para conseguir fazer isso subtilmente? É que quer dizer, eu consigo não responder e já o fiz várias vezes, é claro, mas acabo por ser rude porque digo de uma forma séria e assertiva (também há pessoas que passam os limites!) que não quero falar sobre o assunto e que me recuso a responder. Mas o que faço quando não quero que alguém perceba que fiquei chateada por tocar naquele tema sem que tenha de responder? O facto de não responder deixa logo a adivinhar que fiquei afetada... E o problema é quando sou mais "brusca" com pessoas de quem gosto. Sinto-me sempre uma desgraça depois, mas naquele momento eu não queria falar naquilo e elas só têm de respeitar as minhas decisões.
    Normalmente sou uma pessoa simpática e respondo sempre "bem" às pessoas, exceto naqueles dias em que estou num dia mau e o meu humor está comprometido, mas regra geral acho que sou simpática e o facto de responder de uma forma mais agressiva deixa-me triste e desiludida. Era algo que gostava de evitar...


You Might Also Like

2 comentários

  1. Se não queres falar sobre o assunto, não falas. Dizes que não queres, mas não tens de responder de uma forma agressiva. Simplesmente dizes :)

    ResponderEliminar
  2. Como tu disseste e bem as pessoas só tem de respeitar as tuas decisões ,se por alguma razão te sentires muito mal por teres respondido mal a uma pessoa volta atrás e pede-lhe desculpa, ela irá compreender :)

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...