LIVROS | Cidades de Papel

13:32

    Do autor da atualidade, pelo menos no que toca à faixa adolescente, este é o terceiro romance de John Green publicado em 2008 e que será adaptado este ano (sairá este mês nos cinemas) a filme. Confesso que este não é o meu escritor preferido, mas de todos os seus livros que já li: A Culpa é das Estrelas, À Procura de Alaska e Cidades de Papel, este último é o meu preferido.
    Não é um livro que me faça refletir sobre toda a minha vida, mas este acaba por tocar algumas temáticas interessantes e acaba por ter alguns diálogos e um mistério que é realmente resolvido, o que não acontece em À Procura de Alaska (confesso que estava à espera de um pouco mais desse).
    A história centra-se em duas personagens principais: Quentin e Margo. São vizinhos e conhecem-se desde pequenos, mas à medida que iam crescendo foram-se afastando e já não eram propriamente amigos, mas sim conhecidos. Margo é uma rapariga muito misteriosa e aventureira e uma noite arrasta Quentin repentinamente para uma das suas mirabolantes peripécias. Depois dessa noite Margo desaparece, algo que fazia de vez em quando por alguns dias, mas desta vez era diferente e Quentin sabia-o até porque cada vez passavam mais dias desde que a vira pela última vez. De cada vez que fugira deixara sempre pistas e desta vez parecia sugerir que as pistas eram para que Quentin a descobrisse. Assim, de pista em pista Quentin tenta descobrir a rapariga por quem estava apaixonado acabando por fazer outro tipo de descobertas tais como o verdadeiro significado de se estar apaixonado por alguém, que toda a gente é uma pessoa com as suas próprias características e que ninguém é superior porque não deixa de ser uma pessoa, acaba por descobrir que tem de aceitar os outros como eles são e não como ele estava à espera que fossem, mas acima de tudo acaba por descobrir algo sobre ele próprio de que já não se lembrava ou nunca tinha chegado a saber.
    Resumidamente, se estão interessadas em ver o filme acho que é sempre ótimo ler o livro primeiro e que por isso devem fazê-lo rapidamente porque o filme estreia dia 23 de Julho, mas não se preocupem se acham que já não têm tempo de o ler, lêem-no rapidamente em poucos dias pois tem uma escrita leve.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou bastante curiosa em relação a esse livro e quero lê-lo antes do filme sair :).
    gostei do blog.
    Beijinhos,
    Cherry

    http://lifeofcherryblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. já estive para comprar o livro, mas acabei por adiar porque fiquei mais interessada noutros e também ainda tenho alguns por ler.
    ainda o quero ler, só não sei quando.

    beijinho,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...