As 3 inimigas mais temidas das mulheres

10:48

    Certamente já vos veio um monte de coisas ou pessoas possíveis para serem consideradas como as nossas mais mortais inimigas e provavelmente até acertaram na "resposta". São mais temidas nesta altura do ano porque a "necessidade" de expor o corpo é maior e há certas coisas que não são possíveis de esconder. Falo-vos da celulite, estrias e gordura. Que levante a mão quem as odeie... Sim, não estás sozinha!
    Não será tanto um post sobre as suas causas físicas e o porquê de estas existirem (talvez faça um post sobre isso porque já falei com muitas meninas que não faziam a mínima ideia das razões pelas quais as ganhavamos e os fatores que as proporcionavam, gostavam?), mas vou falar sobre as condicionantes psicológicas, estas sim mais difíceis de combater (vá, as físicas também são muito difíceis, se não ainda mais difíceis que as psicológicas...).
    Mais uma vez que levante a mão quem nunca se sentiu constrangida e pensou duas vezes antes de vestir o bikini e ir para a praia... Eu sei que essas mãozinhas estão no ar... Não vos julgo! Eu própria já me senti mal com o meu próprio corpo devido à celulite, mas ei, sabiam que 90% da população feminina tem celulite? Leram bem: 90%! Será assim tão mau fazermos parte de uma maioria tão esmagadora quanto esta? Bem sei que todas nós preferiamos fazer parte dos 10%, mas se já está não há muita coisa a fazer (até há, mas isso ficará para outro post)... Há muitos fatores que podem estar associados, alguns deles nós não temos qualquer controlo, por isso a certo ponto vamos ter de aceitar. É difícil, eu sei...
    A verdade é que o argumento dos 90% ajuda logo, verdade ou mentira? Saber que é normal é algo que ajuda a relativizar um pouco o problema. É claro que a gordura por exemplo sem estar associada a celulite é não só um problema estético (imposto pela sociedade como tal), mas acima de tudo um problema de saúde e a única opção possível é combatê-la! Quanto às estrias trata-se nada mais nada menos do que "fósseis" da evolução do nosso corpo porque registam as mudanças de estado da nossa pele, quando estamos mais gordas a pele estica e quando voltamos a emagrecer a pele voltará novamente ao seu estado inicial, mas com a marca desse acontecimento.
    O que eu queria salientar é que apesar de tudo nunca, mas mesmo nunca deixamos de ser quem somos por causa destas 3 inimigas e por isso não nos deviamos sentir inibidas por elas. Temos mesmo que deixar de pensar o que A, B ou C irá pensar quando nos vir nos nossos bikinis/fatos-de-banho. Temos que deixar de pensar que não podemos ir à praia ou à piscina só porque não é bonito, só porque não é aceitável. Quem define isso somos nós mesmas e não vamos deixar de viver momentos espetaculares e de lazer por causa destas questões.
    Sei bem que não é algo que seja fácil de enfrentar. São crenças que precisam de alterações e só o tempo irá provocar essas mudanças, mas às vezes é preciso falar-se disto, é preciso ver-se que não somos as únicas e que em 100 mulheres, 90 estão na nossa situação. Gorda, magra, esquelética, cor-de-rosa às pintinhas amarelas (como a minha mãe costuma dizer), o que quer que sejas mereces ser feliz simplesmente pelo facto de existires e se a diversão na praia, piscina ou rio costuma ficar arruinada por causa destas 3 inimigas então está na hora de fazer aquilo que se deve fazer a qualquer tipo de inimigo: ignorá-los! A única opção possível é ser feliz por isso toca a tratar disso!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Excelente texto! Concordo plenamente que não devemos deixar de fazer nada com receio do que os outros possam achar! Como bem dizes esses problemas afectam a grande maioria das mulheres!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, o melhor que temos a fazer é aceitar o corpo que temos e ser feliz! A celulite pode ser combatida, mas não desaparece a 100%...

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho as minhas pernas cheias de estrias e já cheguei à conclusão que o melhor mesmo é aceitar isso :D

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Óptimo texto! A celulite é a pior inimiga do meu corpo neste momento :(

    Beijinho, Sonhos Suaves

    ResponderEliminar
  5. ahhh a celulite é mesmo uma "inimiga" para as mulheres . Porque é que não podiamos ter todas umas perninhas lisinhas e sedosas ? :D

    beijinho ❤
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  6. "sempre" tive esterias, mas já estou habituada... mas celulite eu não tinha n-a-d-a e este ano ganhei alguma :( mas pronto, não me importo e não é por isso que deixo de vestir um biquini!
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...