Ilusões

16:40

    Vivemos num mundo em que cada vez mais as preocupações com a imagem e a forma como os outros nos veem têm um papel relevante. Potenciado também pelas redes sociais, a forma como nos relacionamos e as nossas prioridades parecem ter-se alterado.
    Muitas são as pessoas que fazem autênticas sessões fotográficas para poderem depois publicar as fotos nos seus perfis e para quê? Para quê a perda de tempo? A quantidade de maquilhagem e de roupas trocadas? A quantidade de paciência com o Photoshop...
    Porquê que queremos tanto aumentar o ego com algo que não somos verdadeiramente nós? Sim, admito que há pessoas que têm fotografias lindíssimas e que são igualmente belas na realidade, mas a custo de quê? De 1 hora diária para que se maquilhem, mais meia hora para alisar o cabelo todos os dias e cerca de 40 minutos para que se escolha a roupa certa?
   Não me interpretem mal. É óbvio que também eu me maquilho e aliso o cabelo e que por vezes demoro bastante tempo para escolher a roupa que irei utilizar, mas não todos os dias. Não conseguiria produzir-me todos os dias porque iria sentir que não era eu mesma e acima de tudo, porquê que o faria? Tenho de me sentir bem como realmente sou. É claro que me sinto bem quando estou mais arranjada, mas valerá a pena fazê-lo todos os dias para que sejamos as "mais bonitas"? Será que nos torna mesmo mais bonitas ou mais falsas? Será apenas mais uma das imposições da sociedade? Vem-me constantemente a palavra futilidade à cabeça, não porque as raparigas que o façam sejam fúteis, até porque conheço muitas que não o são, mas temos de admitir que levado ao exagero acaba por estar muitas vezes associado.
    Sinceramente, é-me indiferente que o façam, até porque se é assim que se sentem melhor então é isso que devem continuar a fazer porque o mais importante é sentirmo-nos bem, mas não vos apetece por vezes respirar fundo e tirar esse "peso" que vos acompanha? Sentirem-se um bocadinho mais livres?
    Não quero ofender ninguém e como já disse é-me indiferente, pois cada qual sabe a forma como gosta de viver a sua vida. Esta é apenas a minha opinião e uma pergunta que me assola várias vezes porque eu muito honestamente não era capaz, mas talvez faça mesmo parte da personalidade de cada um. Muitas vezes o problema até passa por aí, o facto de serem como são porque é o que devem e o que os outros querem que sejam. Eu não quero ser uma boneca: perfeitinha, muito bonitinha e popular. Quero ser a Andreia e nada mais do que isso.

You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...