Vida Saudável #8 - Pequeno-Almoço

22:22

    Vida saudável ou... nem por isso. Digamos que ultimamente tenho andado um pouco mais descuidada neste parâmetro, mas algo que me apercebi que teria de mudar desde há uns dois anos para cá era o meu pequeno-almoço, ou melhor, a falta dele. Não sou aquele tipo de pessoa que não consegue comer nada de manhã, por acaso acho que nunca padeci desse mal, mas como sou uma péssima (e acreditem que dizer apenas péssima é pouco) gestora de tempo (um dos meus maiores desafios!) o tempo disponível de manhã nem sempre é o melhor. Escusado será dizer que muitos são os dias em que me limito a beber um iogurte líquido ou um leite achocolatado durante o trajeto até à escola (o qual já faço muitas vezes atrasada).


    A verdade é que, como todos sabemos, esta é a refeição mais importante do dia, uma vez que passadas todas as horas a dormir (esperemos que pelo menos sejam 7 horas) precisamos de "reabastecer" o nosso organismo. Para além do mais um pequeno-almoço tomado em condições ajuda-nos a ter um dia mais equilibrado e a começá-lo com mais energia, o que vai ter influência no resto do dia.
    Muitas vezes o problema também passa por não termos ideias saudáveis e diversificadas, o que acaba por nos desmotivar, por isso mesmo acho que poderá ser uma ajuda dar-vos algumas ideias para o pequeno-almoço até porque dessa forma eu passo a comprometer-me a melhorar este aspeto na minha vida.
    O típico dos típicos é sem dúvida leite com cereais. Atenção que não convém que os cereais sejam aqueles demasiado processados ricos em açúcares e sabe-se lá mais o quê... Algo que também como muitas vezes é iogurte natural (confesso que normalmente é natural açucarado, por favor não me matem...) com fruta e pedacinhos de bolacha Maria ou muesli, acho que a nível de equilíbrio esta opção está excelente até porque não demoramos muito tempo a comer.
    Para quem tem alguma dificuldade a fazer esta refeição um batido de frutas é uma ótima solução porque não custa nada a beber e podemos incluir nele o que quisermos. Depois temos sempre os sumos naturais acompanhados de um pão integral com um pouco de compota, fiambre, queijo... Algo que nunca provei, mas que estou bastante curiosa por fazê-lo são papas de aveia. Sei que há muitos apreciadores, mas que também são muitos os apoiantes da posição oposta, no entanto acho que depende muito da forma como são preparadas. De qualquer das formas terei de provar para ter uma opinião própria. Uma amiga minha disse que gostava muito quando eram feitas com leite e com chocolate em pó: uma alternativa para quem quiser experimentar.
    Para aqueles dias em que a pressa parece ser a nossa única aliada um iogurte líquido e uma maçã serão uma boa solução, por exemplo.
    E por aí há problemas com o pequeno-almoço?

You Might Also Like

1 comentários

  1. O meu pequeno-almoço para mim é um problema porque não gosto de pão, por isso como cereais. Eu quero começar a comer só uma peça de fruta e um iogurte mas os doces falam mais alto. Provavelmente vou começar a fazer um batido de banana e canela que é tão saboroso. Eu costumo comer tanto meu deus, eu quero mudar os meus hábitos alimentares.


    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...