Vida Saudável #7 - Saúde vs Beleza

22:57

    No primeiro mês do ano, provavelmente como consequência dos doze desejos pedidos à meia-noite do dia 1 de Janeiro e ainda com a determinação e motivação típica inicial (que muitas vezes acaba por desvanecer), vemos que o número de pessoas que praticam exercício físico aumenta. A questão impõe-se: Essa decisão deve-se ao facto de quererem ser saudáveis ou simplesmente porque ambicionam uma boa aparência física?

    Não vamos mentir. A aparência é muito importante (especialmente nos dias de hoje), mas sermos saudáveis deveria ser um fator com maior peso. O problema é que muitas pessoas, tendo já a aparência física desejada pensam que a prática desportiva deixa de ter importância. A verdade? Não é por sermos magros que devemos descurar a saúde. Ser-se magro não é sinal de ser-se saudável! 
    Não posso mudar mentalidades (apesar de tentar), mas acho que é algo sobre o qual devemos refletir. A saúde é algo que devemos sempre primar, nunca se esqueçam que sem ela pouco ou nada conseguem fazer. Para sermos bonitos fisicamente temos também de o ser interiormente e ser saudáveis passa por aí.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não podia estar mais de acordo! A saúde está acima de tudo :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de correr e faço-o essencialmente por saúde. Porque me faz sentir muito melhor, menos stressada e mais motivada :)

    xx,
    Mafalda || http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...