Try - Colbie Caillat

21:41

    Não sei se já ouviram alguma vez esta música. Pode não ser o vosso género musical preferido ou cantora preferida, mas acho que mais importante do que tudo isso é a letra e por isso vos trago hoje a tradução e a própria música.

"Maquilha-te, faz a manicure, encaracola o cabelo, corre um quilómetro a mais, mantêm-te magra para que eles gostem de ti, eles gostam de ti?
Mostra a tua sensualidade, não sejas tímida, rapariga, tira tudo, isto é o que queres, pertencer para que eles gostem de ti, eles gostam de ti?
Não tens de te esforçar tanto, não precisas de dar tudo, só tens de te levantar, levantar, levantar. Não tens de mudar uma única coisa.
Não precisas de tentar, tentar, tentar, tentar. (...) 
Faz compras no shopping aumenta o limite dos cartões de crédito, não precisas de escolher, compra tudo para que eles gostem de ti, eles gostam de ti?
Espera um segundo, porquê que te haverias de preocupar com o que eles pensam de ti? Quando estás sozinha, só tu, gostas de ti? Gostas de ti?
Não tens de te esforçar tanto, não precisas de dar tudo, só tens de te levantar, levantar, levantar. Não tens de mudar uma única coisa.
Não tens de te esforçar tanto, não tens de te curvar até partires só tens de te levantar, levantar, levantar. Não tens de mudar uma única coisa.
(...)
Tira a tua maquilhagem, solta o cabelo, respira, olha-te no espelho. Não gostas de ti? Porque eu gosto de ti."


    Acho que posso falar por todos quando digo que pelo menos uma vez na vida já fomos pressionados pela sociedade. É mais do que normal querer atingir os padrões de beleza impostos por esta, é mais do que normal tentar atingir a perfeição e querer que gostem de nós. Para isso esforçamo-nos tanto que não temos tempo para relaxar, acabamos por nos preocupar tanto que acaba por se tornar sufocante.
    Acho que já todos vivemos algum tipo de situação do género, penso que especialmente as mulheres, mas vamos tomar o conselho da Colbie Caillat e deixar isso de lado, nem que seja apenas por uns momentos. Vamos aprender a gostar de nós mesmos, porque como um anúncio publicitário tão bem diz "se eu não gostar de mim quem gostará"?
    É quando deixamos de nos preocupar com o que os outros pensam que a "magia" acontecesse. As coisas acontecem com naturalidade. Sejamos naturais, então. Sejamos fiéis a nós mesmos é a mensagem que eu e no meu entender a música queremos passar.

You Might Also Like

1 comentários

  1. a musica é linda, adoro completamente a letra
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...