Reflexões de fim de ano

18:57

    2014 chega ao fim, daqui a umas horas avançamos já para 2015, mas como é habitual ainda irei enganar-me algumas vezes a escrever a data. A grande maioria das pessoas nesta época analisa os doze meses que passaram e como é evidente têm algumas considerações a fazer sobre os mesmos, bem como uma lista de pontos a melhorar no próximo ano que acabamos por desejar à meia-noite.
    Também eu analisei o meu ano, tal como costumo fazer com toda a minha vida e decidi partilhar algumas reflexões.
    Não posso deixar de dizer que 2013 e 2014 foram provavelmente os anos mais difíceis da minha vida, mas ao mesmo tempo aconteceram imensas coisas maravilhosas, o que acaba por balançar as coisas. Acho que o ano também não valeria a pena se não tivessemos que enfrentar algumas adversidades. Os obstáculos ajudam-nos a perceber que a vida não é cor-de-rosa, mas também que não é negra. Acho que a vida é uma mistura de cores: uns dias mais coloridos que outros, mas é aí que está a piada.
    É inevitável que não ocorram mudanças porque era impossível isso não acontecer nesta fase e sinceramente, a verdade é que se tornaria demasiado monótona se assim não fosse.
    Durante estes doze meses tive momentos de alegria, de tristeza, alguns momentos de depressão, muito cansasso, fracassos, vitórias, sucessos, desilusões, paixão, novas amizades, algumas perdas, algumas zangas... Um pouco de tudo o que uma vida contém.
    Mudei muito nestes últimos dois anos, às vezes nem sei se para melhor ou para pior, suponho que essa apreciação mude conforme o avaliador. A verdade é que às vezes sinto que não me reconheço, mas depois penso que é precisamente isso que tenho de fazer: procurar-me a mim mesma, tentar encontrar aquilo que sou e essa descoberta pessoal leva o seu tempo, por isso tenho de ser paciente.
    Espero que 2015 seja melhor que todos os anos que vivi até agora, para mim e para vocês também. Feliz Ano Novo!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Na nossa vida já sabemos que temos sempre as coisas boas, mas as más também. Cabe a nós saber reagir a cada obstáculo.
    Espero que tenhas um ano bom e repleto de sorrisos.

    Beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...