Regresso às Aulas: O que levar na necessaire

22:54

    No primeiro post do especial Regresso às Aulas disse-vos que iria ter um post completamente dedicado aos produtos a incluir na necessaire e hoje chegou o dia.
    Passamos um dia inteiro (vá, não exageres Andreia, muitas horas do nosso dia) na escola, mas em relação à necessaire a melhor opção é sermos minimalistas. Sim, uma mulher prevenida vale por duas, mas não precisamos de levar a nossa casa inteira às costas. Temos de ver quais os essenciais e aquilo que realmente nos fará falta e claro que isso dependerá de pessoa para pessoa, mas aqui estão os meus básicos.

    Antes de mais convém termos uma necessaire (pode ser uma bolsinha que tenham em casa tipo clutch, mas nada demais se não quiserem gastar dinheiro). Se comprarem uma o melhor é certificarem-se de que é bastante resistente e de preferência impermeável. Porquê impermeável? Porque se algum produto rebentar têm os livros e tudo o resto protegido e porque o mais provável é usarem-na na casa-de-banho perto dos espelhos que normalmente estão por cima dos lavatórios que estão molhados e onde certamente irão pousá-la. Acho que perceberam a lógica...
    Depois em relação ao que colocamos dentro dessa bolsinha já é mais pessoal, mas eu acho que todas nós devemos ter um bâton do cieiro, lenços de papel, pensos e tampões higiénicos, creme hidratante (tipo Nivea pois podemos usá-lo em qualquer parte do corpo), é uma boa ideia ter um desodorizante e alguns produtos de maquilhagem que usam mais regularmente e que provavelmente terão de voltar a aplicar. Também será uma boa ideia ter algumas toalhitas desmaquilhantes, para o caso de alguma emergência ou situação que nos tenha estragado a maquilhagem poder ser resolvida rapidamente.
 

    Tenho a certeza que já todas nós tivemos uma amiga que nos pediu uma lima de unhas, estou errada? A verdade é que às vezes até nós precisamos de uma (é incomodativo quando a nossa unha se apega a tudo enquanto estamos a escrever), uma lima daquelas baratinhas é suficiente porque não a vamos usar muitas vezes (esperemos!).
    Quanto ao cabelo, uma mini-escova daquelas com espelho ou não (o espelho dá muito jeito para quando não podemos ir à casa-de-banho, por isso se a tua escova não tiver espelho podes levar um pequeno em separado), alguns ganchos e alguns elásticos e penso que os possíveis problemas e incómodos que poderiam surgir ficam resolvidos.
    Algo que pode dar jeito são alguns pensos curativos. Confesso que nunca tenho disto comigo porque raramente me aleijo e se isso acontecer posso sempre ir à enfermaria da escola, mas se vocês quiserem podem levar. Sei que algumas escolas não cedem comprimidos muito facilmente aos alunos, mesmo que sintas que a tua cabeça vai explodir... Pelo sim, pelo não ando sempre com um analgésico (por acaso até o tenho na minha carteira, mas podia estar na necessaire).
    Alguns destes produtos não costumava levar, mas entendo a sua importância e por isso vou mesmo começar a levá-los este ano.
    E vocês? O que costumam levar na vossa necessaire?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Para o dia a dia pouca coisa, um creme, uma lima, batom do cieiro ou vaselina, um espelho, lápis delinedor, rimmel, BB cream, lenços de papel e pensos para os pezitos. E acho que é só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha maquilhagem também costuma ser algo do género. É como digo, pouca coisa, mas o suficiente para um dia longo na escola.

      Eliminar
  2. São óptimas sugestões!

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...