Regresso às Aulas: Dicas para acordar mais facilmente

22:31

     Como sabem as aulas começaram esta semana e voltando às aulas volta também a rotina de acordar cedo e acho que posso afirmar que não sou anormal por de manhã me custar imenso levantar cedo para ir para a escola. De certeza que muitos de vós sofrem da mesma "doença", mas hoje trago-vos o "remédio santo" para a podermos aniquilar de vez (ou pelo menos tentar...).

1. Motivação: como em tudo a motivação é a chave para o sucesso. Desta vez o exercício que temos que fazer é pensar em algo que nos interesse ou que iremos fazer nesse dia logo pela manhã de maneira a acordarmos mais felizes e decididos a levantarmo-nos. Pode ser o simples facto de conseguir chegar mais cedo aos compromissos que temos ou conseguir ter um tempinho para meditar, depende de cada um.

2. Luz: a luz é um despertador natural que avisa o nosso organismo que a hora de dormir já passou, por isso tentem usar uma luz não muito forte, mas o suficiente para ser notória. Se a luz for natural melhor ainda.

3. Rotina do Sono: por muito que nos custe admitir o ditado "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer" faz todo o sentido. Se queremos acordar cedo de manhã temos de nos tentar deitar mais cedo na noite anterior e perto da hora de ir dormir tentar relaxar um pouco longe dos aparelhos eletrónicos (sei que é difícil, mas podemos tentar).
4. Hidratação: ao contrário do que podemos pensar durante a noite o nosso organismo perde bastante água. Beber um copo de água mal acordamos ajuda-nos a recuperar dessa desidratação bem como ajudar-nos a despertar um pouco mais.

5. Exercício e meditação matinal: os exercícios não precisam de ser muito exigentes sendo que bastam alguns minutos para nos sentirmos melhor e em paz. Isto vai fazer com que estejamos mais bem dispostos pelo menos no início do dia.
 
P.S.: Com as aulas não vou ter tanta disponibilidade para o blog mas vou tentar atualizá-lo o mais que puder.
Têm mais algumas dicas? Espero que estas vos ajudem.

You Might Also Like

2 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...