E quando adoecemos...

20:23

    Pois é, este tempo não está nada famoso, tanto temos um dia de sol com temperaturas elevadíssimas como no dia seguinte temos um dia digno de Inverno com trovoada e chuvas fortes incluídas. Graças a esta "bipolaridade" do tempo fiquei doente, provavelmente é apenas uma constipação, mas é o suficiente para me sentir mal (obviamente) e não poder fazer o que tinha planeado para este fim-de-semana. Espero que isto passe rápido, acho que ninguém gosta de estar doente, pelo menos eu não...
    O que fazer quando estamos doentes e o que é importante ter a nosso lado?

    Algo que me acontece muitas vezes quando estou doente é ficar sonolenta, por isso algo ótimo a fazer é sem dúvida dormir. Também gosto muito de ver filmes, séries, ouvir música ou navegar na internet porque honestamente não tenho paciência para mais.
    Mesmo que já tivesse planeado estudar, ler um livro ou algo que envolva mais esforço o mais provável é não conseguir fazê-lo em condições, por isso o melhor é deixar essas tarefas para um dia em que já esteja melhor, apesar de ficar com mais tarefas acumuladas.


    Quanto aos nossos aliados, lenços de papel (nem vou explicar o porquê de serem um essencial...), creme hidratante porque de tanto assoarmos o nariz acabamos por ficar com a pele irritada nessa zona, medicamentos se decidirem tomar, água e bebidas quentes - é muito importante beber líquidos nestas alturas e mantas e casacos são ótimas ideias porque passamos sempre por aqueles momentos em que ora temos calor ora no minuto a seguir temos frio... Por último, a coisa mais importante que devemos ter quando estamos doentes é paciência, eu sei que custa, mas mais cedo ou mais tarde a constipação, gripe, etc. irá passar.

Espero que vocês não estejam doentes! Têm alguns conselhos para me dar? 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Também estou meia adoentada. É fruto deste tempo bipolar!
    As melhoras linda!

    http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. odeio constipações! são sempre um problema. também fico sem vontade para fazer qualquer tipo de esforços.. as melhoras! :)

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  3. a caixa foi 25.90€, se não me engano. estava em promoção, tive imensa sorte!
    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  4. otimas dicas, tbm costumo fazer a maioria destas coisas e sinceramente a unica coisa "boa" de estar doente é de vez em quando lá ter a desculpa de ficar em casa no quentinho a ver as minhas séries favoritas.

    R: é verdade, quem me dera ter mais tempo para escrever, mas faço um esforço

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! ♥
    Ainda esta semana estive com gripe... Odeio estar toda "ranhosa" e com aspeto doente!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai é horrível ficar doente não é? gostei do post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. eu não me lembro da última constipação que tive!
    mas o que me lembro é que odeio a sensação...
    xo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog
    Convido-te a participar no: GIVEAWAY do blog.

    ResponderEliminar
  8. Odeio estar doente, principalmente quando se trata de uma gripe. O que costumo fazer é beber muito chá de limão e também leite com mel (apesar de detestar mel xD)

    Adorei o Blog e segui
    beijinhos
    http://nervosadolescentes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...