Na minha lista de livros...

11:00

    Adoro ler. Desde pequena que gosto imenso. Ao longo dos tempos fui mudando o tipo de livros que lia (ao mesmo tempo que mudei imensa coisa da minha vida...), mas esse hábito e esse gosto nunca me abandonou. Apesar de em tempos de aulas e em alturas mais atarefadas ser um pouco difícil fazê-lo.
     Neste momento tenho alguns livros debaixo de olho que planeio comprar porque prefiro ler em formato de papel. Algo que também faço algumas vezes em vez de comprar é ler emprestado de amigas, família, etc. É uma boa maneira de podermos poupar algum dinheiro. Enquanto vocês lêem um livro delas até lhes podem emprestar ao mesmo tempo um vosso.
    Quanto aos livros que tenho curiosidade em ler são "A Culpa é das Estrelas" de John Green (já toda a gente deve ter ouvido falar e acho que é um livro que vamos ver muitas vezes pela praia e piscina), também gostava de ler a trilogia "The Hunger Games" porque ouvi falar muito bem dos livros e gostei do primeiro filme (ainda não vi o segundo), apesar de eu ser daquele tipo de pessoa que prefere ler os livros primeiro e só depois ver os filmes (na maior parte dos casos apanho uma desilusão), mas pelas opiniões que li e ouvi neste caso o filme iguala-se à qualidade dos livros. Também senti alguma curiosidade em ler a trilogia da escritora Veronica Roth (Divergente) que segue a mesma onda dos "Jogos da Fome". "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak também me despertou algum interesse. Um completamente diferente deste registo e que quero ler há imenso tempo é "Queimada Viva", desde que me contaram um pouco desta história verídica que fiquei chocada e que o desejo ler, está sem dúvida no topo da lista.
    Depois há aqueles livros de que leio sinopses e avaliações de outras pessoas ou mesmo porque leio citações do próprio livro que me deixam bastante curiosa por lê-los como por exemplo "À procura de Alaska" de John Green (é o primeiro romance deste escritor que começa a cativar cada vez mais leitores), "Anúncio de um crime" de Aghata Christie e muiiiitos mais porque se eu continuar a pesquisar a minha lista nunca mais pára de crescer.

   
    
    

You Might Also Like

3 comentários

  1. Parecem ser excelentes escolhas., mas e os autores portugueses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são os livros que gostava de ler neste momento e a verdade é que não incluí nenhum livro de autor português porque honestamente não conheço muitos autores portugueses, tens sugestões que me possas dar? De facto gostava de ler mais livros "made in Portugal".

      Eliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...