Vida Saudável #4 - Ginásio vs Exercício em casa

22:16

    Os ginásios estão cada vez mais em alta em pessoas da nossa idade. Pelo menos é a sensação que tenho. Conheço várias pessoas que frequentam este tipo de espaços com os mais variados pacotes promocionais. A verdade é que nem toda a gente tem dinheiro suficiente para isso e quem tem deve pensar duas vezes antes de se inscrever, uma vez que é um investimento. Por essa razão hoje trago-vos os prós e contras do ginásio.

  • Prós do ginásio:

1. Uma das vantagens mais apontadas é a "obrigação" de ir ao ginásio, ou seja como já pagaram sentem-se na obrigação de frequentar o ginásio durante o período a que o pagamento corresponde.

2. Outra das vantagens é o facto de poderem ter acesso a exercícios personalizados e aulas com profissionais.

3. Ter acesso a outros meios, como por exemplo as máquinas para praticar os mais variados exercícios é também uma mais valia deste espaço.

4. Uma característica apontada é também o facto de o ginásio funcionar como uma "plataforma social", ou seja lá podemos estar com os nossos amigos e conhecer novas pessoas porque é um sítio frequentado pela comunidade.


  • Contras do ginásio/Prós do Exercício físico em casa ou ao ar-livre:


    Não é por não frequentar o ginásio que não posso fazer exercício físico. Existem várias rotinas e vídeos no Youtube que nos podem ajudar na tarefa de escolher os exercícios adequados. Aconselho-vos o canal Tone it Up.

1. Ao fazermos exercício físico ao ar-livre temos acesso a contacto com a natureza (se não formos correr, caminhar, etc. para o meio da confusão da cidade) bem como acesso a ar mais puro podendo assim sentir-nos mais livres porque não estamos cercados por 4 paredes.

2. Normalmente não corremos, caminhamos ou etc. sempre pelos mesmos sítios, mudamos o percurso, o que não torna a prática de exercício tão rotineira, assim não perdemos o interesse tão facilmente.

3. O melhor mesmo é tentarem praticar exercício com uma pessoa conhecida de maneira a que nos dias em que estão menos desmotivados tenham alguém a puxar por vocês. Desta forma é mais difícil poderem usar a desculpa "Hoje não me apetece" e cair no erro de amanhã, depois de amanhã também não vos apetecer e depois nunca mais o fazem. A desmotivação é uma grande inimiga a combater.

4. Normalmente, depois de recorrer ao ginásio durante muito tempo começamos a ver sempre as mesmas pessoas, especialmente se formos sempre mais ou menos à mesma hora. O mesmo não acontece quando vamos correr, por exemplo, pois na rua nunca passamos sempre pelas mesmas pessoas, a probabilidade de ver pessoas diferentes é muito maior dessa forma.


You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...