Mudanças

20:21

    Ontem foi o meu último dia de aulas. Não poderia deixar de fazer uma reflexão sobre este ano, um ano marcado por imensas mudanças, tanto do ponto de vista negativo como positivo. Como devem saber este ano mudei de escola uma vez que frequentei o décimo ano e entrei portanto no secundário.
    É evidente que a transição do básico para o secundário é notória e a adaptação nem sempre é fácil. Muitas mudanças ocorrem e não são apenas relacionadas com a escola, acreditem em mim que muita coisa vai mudar, incluindo amizades.
    Este pode ser um ponto negativo, mas ao mesmo tempo positivo porque percebemos quem são realmente os nossos amigos, quem fica nas nossas vidas e quem saí. Ajuda-nos a perceber quem realmente gosta de nós e quer a nossa presença. Não quero com isto dizer-vos que se vão separar de imensa gente ou algo do género se forem agora para o décimo ano, é só que pelo menos foi o que me aconteceu a mim. Pessoas que eu considerava serem realmente importantes na minha vida neste momento já não fazem parte dela. A verdade é que o contrário também aconteceu, outras pessoas que sempre pensei que estariam ao meu lado não me desiludiram e ainda hoje me apoiam, para além disso fiz novas amizades que estou certa de que durarão imenso tempo.
    Este ano muita coisa me aconteceu, acima de tudo o mais notório foi mesmo o meu crescimento, não só físico (como é óbvio), mas também a nível de maturidade e muitas outras coisas que seria difícil explicar.
    Foi um ano letivo difícil, especialmente no início. O início do ano foi a parte mais complicada, principalmente por causa da fase da adolescência em que me encontro e de muitos outros problemas pessoais que tive que se vieram juntar à nova situação escolar que estava a viver. Atrevo-me a dizer que foi o ano mais difícil que tive de enfrentar, tanto física como psicologicamente.
    O mais importante agora é que este ano chega ao fim e graças a ele levo imensas aprendizagens que irei usar na minha vida futura. Agora é só aproveitar as merecidas férias.


You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...