Força Portugal

20:11

    Como sabem encontra-se a decorrer o Mundial de 2014, que este ano tem como palco principal o Brasil. Não tinha ainda referido isto anteriormente, mas nunca é tarde demais. Gosto bastante deste tipo de eventos (mundial, euro...) porque o ambiente que se vive é muito bom, a maioria da nação torce pelo mesmo objetivo e é bom sentir isso.
    Como boa portuguesa que sou apoio a minha seleção incondicionalmente, mas infelizmente como sabem nem todos nós fazemos o mesmo. Muitos são os comentários desagradáveis que vejo nas redes sociais sobre a nossa seleção, principalmente agora que não temos tido muito sucesso nesta etapa da competição. Muitas dessas pessoas dizem ter vergonha do país em que nasceram, o que a mim me deixa bastante chocada, confesso.
    Renegar as nossas origens e desprezá-las torna-nos a nós pessoas desprezáveis, desculpem, mas é a minha opinião. Ao fazerem-no estão a eliminar uma parte da história da vossa vida estando a desprezarem-se a si mesmos.
    O nosso país pode estar agora a passar por uma má fase, mas não deixou de ser um país com todas as qualidades que sempre lhe foram apontadas: boa comida, boas paisagens, pessoas simpáticas e amigáveis, boa meteorologia, etc.
    Quanto a mim digo-vos sem qualquer problema que tenho orgulho em ser portuguesa e tenho orgulho nas minhas origens.
    Como otimista que (às vezes) sou, amanhã às 17h irei usar as cores da nossa nação, espero que todos nós estejamos a torcer pela vitória de Portugal contra o Gana e ainda a torcer pela vitória da Alemanha contra os Estados Unidos da América, uma vez que assim Portugal pode ter a oportunidade de passar para a próxima fase. Sei bem que será difícil, mas não vamos sair já derrotados de algo que ainda não aconteceu.
    FORÇA PORTUGAL!!!


  


You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...