Crescer

22:31

    Já nem sei o que penso nem o que sinto. É como se a Andreia de antigamente tivesse dado lugar a uma nova completamente renovada.
    Talvez por todas as mudanças e novas situações que surgiram na minha vida nos últimos tempos.
    Sinto-me confusa precisamente porque ainda me ando a descobrir, ainda me ando a descobrir, ainda me ando a conhecer a mim própria, mas não podemos comparar essa situação a conhecer uma pessoa nova, porque ao conhecer-nos a nós mesmos está já, à partida, definido que temos que gostar de nós, não há volta a dar. Se não gostarmos vamos andar toda a vida em guerra connosco.
.
    Não sei se as minhas mudanças foram positivas ou negativas, acho que depende do ponto de vista, mas a verdade é que com cada desilusão, com cada alegria, com cada prova de afetos e carinho e com cada batalha ganha, etc. aprendi sempre algo.
    Temos de nos habituar a tirar o lado bom das situações más. Com estas apendemos não cometendo os mesmos erros no futuro. Não digo que eu seja uma otimista “ferranha”, mas acredito no lado positivo das coisas.
    Ultimamente reflito mais sobre certos assuntos que acerca de um ano não faria. Sinto-me mais responsável, mais consciente, acima de tudo sinto-me a crescer, a tornar-me cada vez mais adulta.
    Daqui a pouco tempo faço anos, talvez seja essa a razão de todos estes pensamentos, mas sinceramente acho que ser-se adulto não é atingir x idade, há “adultos” que nunca o serão, bem como há jovens que têm já esse nível de pensamento e ação.
    Acreditem que a maturidade é importante, aliás é das coisas mais importantes. Não digo que devemos ser jovens sisudos, simplesmente devemos aliar a maturidade à capacidade de nos divertirmos e de divertir os outros. Acho que o mais importante ainda é reconhecer as situações e o que elas exigem de nós.

    Temos de ter consciência do que somos para evoluir, mas esse é ainda um longo caminho a percorrer. Não devemos ter medo do que vem porque independentemente do que for vamos ser capazes de tirar o melhor proveito disso. 

You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...