Materialismo

19:57


    A sociedade está cada vez mais assente sobre regras, pensamentos e impulsos materialistas. Até há bem pouco tempo não tinha muito bem noção do quanto eu mesma era demasiado materialista e cedia a impulsos materiais e superficiais. Já alguma vez pensaram no defeito enorme que é? Somos adolescentes, a nossa personalidade ainda se está a formar e temos sempre aquelas "arestas" que podemos limar.
    É óbvio que os bens materiais são importantes e gostamos sempre de ter coisas bonitas e que nos façam sentir bem, mas até que ponto é que devemos dar importância a isso? Confesso que ultimamente me questiono muitas vezes sobre este assunto.

    Infelizmente, sei que há pessoas neste mundo que escolhem as suas "amizades" consoante o que a outra pessoa veste, calça, usa ou tem. Há pessoas neste mundo que gozam com outras simplesmente porque estas não têm o mesmo que eles, seja umas sapatilhas que estão na moda, um telemóvel xpto... Ninguém tem o direito de fazer com que as outras pessoas se sintam inferiorizadas!
    Não te sintas inferiorizada por não teres aquele objeto, certamente tens mais interiormente do que outra pessoa qualquer que o possua. Se tens medo que as pessoas deixem de gostar de ti por isso o melhor que tens a fazer é esquecer essas pessoas, porque se tens esse medo é porque aquela pessoa te deixa esse receio portanto ela não merece a tua amizade e os teus sentimentos.
    Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, o que acham?


You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...