Arrumar o roupeiro

19:20

    Se havia algo que planeava e necessitava de fazer era arrumar e organizar o meu roupeiro. Acho que nunca o tive tão desarrumado como tinha. Por isso decidi dizer-vos como o fiz. Mais tarde irei fazer um post com dicas para organizar a roupa de uma forma funcional e de maneira a que consigam ter mais espaço. Mas por agora ficam com os passos mais básicos e que vocês já devem conhecer...

Passo número 1: Tira tudo, mas mesmo tudo o que tens no roupeiro para assim poderes limpá-lo a fundo. Podes sempre usar produtos próprios para madeira, como é o caso do famoso "Pronto".

Passo número 2: Depois de tudo limpo começa por escolher aquilo que queres guardar. Não penses: "Ah, agora não uso mas daqui a 1 ou 2 anos pode estar na moda, assim poupava algum dinheiro...". Não! Pensamento errado. Não usas agora então o mais provável é nunca vires a usá-la, por isso não a guardes. Ao escolheres o que queres guardar podes automaticamente ir colocando-a nos respetivos locais.

Passo número 3: Por fim irás ficar com a roupa restante, ou seja, a que não queres ou já não te serve. Dessa roupa separa a que está em bom estado e ainda pode ser usada por alguém e a que está em mau estado e o melhor é ir para o lixo ou mesmo retirar dela elementos que podem ser reaproveitados (fechos, botões, rendas...).

O que fazer à roupa que não guardamos e está em bom estado?

    O que costumo fazer é dar. Dar a primas mais novas ou colocar nos contentores próprios para que roupa usada chegue a pessoas necessitadas. Podes também dar diretamente a instituições de caridade. Outra opção é venderes a tua roupa. a verdade é que até gostava de o fazer visto que ganhava algum dinheiro com isso, o que me dava muito jeito, mas não sei onde a vender. talvez em sites do género do OLX. Alguma de vocês já vendeu roupa? Podiam contar-me a vossa experiência?


You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...