Vida Saudável #3 - Exercício físico

15:24

    Quer seja no ginásio, quer seja em casa ou ao ar-livre o exercício físico é muito importante. Se tentas emagrecer, mas apenas fazes uma alimentação saudável estás apenas a fazer metade do processo. Apenas com a alimentação nunca terás um corpo tonificado. Quando começamos a fazer exercício o que pode acontecer, e é o mais provável que aconteça, é ganhar peso uma vez que o músculo é mais pesado do que a gordura. Mas depressa notas melhorias. O importante não é o peso mas sim gostares de te ver ao espelho da forma que és. 
    É verdade que no ginásio podemos ter um profissional e máquinas próprias para o efeito, mas é preciso pagar para podermos usufruir disso. Poupar é sempre bom, ainda mais com esta crise, por isso vou dar-vos alguns tipos de exercícios que possamos fazer em casa.
    Uma das zonas que as raparigas mais trabalham são as pernas, abdominais e o rabo. Se tiverem alguma dúvida deixem um comentário.

Mantenham-se nesta posição durante 30 segundos e será o suficiente, podem fazê-la mais do que uma vez.
Este é um exercício muito bom. Deitem-se no chão, num tapete de yoga, onde quer que vocês queiram desde que estejam numa superfície lisa e elevem as pernas, mantendo-as sempre direitas e de seguida baixem-nas. Repitam o exercícios as vezes que vos apetecer.
Acho que conseguem perceber a ideia do exercício pela imagem, é que é um pouco complicado de explicar...


Não são muito e provavelmente ainda vos irei dar mais alguns noutro dia. Atenção! Não exagerem no número de exercícios que vão fazer porque para quem não está habituado é natural que sinta aquelas dores musculares no ínicio, mas com o tempo vão deixar de as sentir. 

You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...