Vida saudável #2 - Alimentação saudável

17:30

    Em princípio irei publicar esta rúbrica todas as terças-feiras, por isso já sabem: terças-feiras é dia de novos conselhos para ter uma vida saudável. Infelizmente agendei o post e por alguma razão não foi publicado, por isso vem já com muito atraso visto que era para ser publicado na terça-feira passada.

    Ora, hoje vamos falar sobre uma alimentação saudável. É um tema muito em voga ultimamente, mas muita gente não sabe bem o que isto significa. Ter uma alimentação saudável não quer dizer que devemos eliminar da nossa dieta (dieta não é só quando tentamos emagrecer, chama-se dieta áquilo que comemos) alimentos que consideramos pouco saudáveis porque todos os alimentos são bons, sendo que cada um nos dá certas substâncias de que necessitamos e que são importantes para o nosso organismo.



    Como comer, então, de uma forma saudável?


    A palavras-chave é variedade e equilíbrio. Devemos seguir a roda dos alimentos porque é uma ajuda importantissima para nós. É como que a espécie de um guia. Se repararem a água está no centro dado que é das coisas mais importantes que devemos ingerir. Há quem diga que 1,5 litros ou 2 litros é o recomendado (se tens dificuldade em beber grandes quantidades de líquidos fica atenta ao blogue porque vai ter um post com algumas dicas para ultrapassar essa dificuldade).

    
    Sei que a maioria de vocês já sabia disto, porque é algo que aprendemos desde crianças, mas muitas vezes vamos esquecendo-nos de certas coisas e é sempre bom relembrar. Uma dessas coisas é que não podemos erradicar nenhum alimento da nossa dieta.

You Might Also Like

0 comentários

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...